Collection's Items (Sorted by Submit Date in Descending order): 1 to 20 of 82
Issue Date | Title | Author(s) |
2-Oct-2024 | “Viva São João!”: reflexões sobre a inclusão nas festividades juninas com crianças do ensino fundamental, anos iniciais, em uma escola do município de Sumé-PB. | GONÇALVES, Otaciany Estendio. |
28-Nov-2024 | O aprender brincando pela mediação do cordel “A bagunça dos brinquedos” com estudantes do Pré I em escola municipal de Zabelê-PB. | MONTEIRO, Rejane Souza. |
5-Dec-2024 | Contextualizando o semiárido nos anos finais do ensino fundamental: crítica à BNCC e relato de experiência docente em uma escola do Congo-PB. | ALMEIDA, Janiete Nunes de. |
21-Nov-2024 | A importância de trabalhar habilidades socioemocionais na Educação do Campo. | SILVA, Amanda Maria da. |
31-Oct-2024 | Mãos à obra: promovendo uma educação criativa através da organização e ornamentação de salas de aula. | ARAÚJO, Paula Geórgia dos Santos de. |
29-Nov-2024 | (Re)cantando o Nordeste: o uso da paródia musical como recurso pedagógico para contextualizar e valorizar o Cariri Paraibano no contexto educacional. | SILVA, Luiza Luana Brito da. |
20-Dec-2024 | A aula de campo como metodologia na Especialização em Educação Contextualizada para a Convivência com o Semiárido do CDSA-UFCG. | ARAÚJO, Cláudia Venâncio de Sousa. |
5-Dec-2024 | Inclusão e diversidade em turmas multisseriadas: um estudo em escola municipal de Monteiro-PB. | SANTOS, Ivanilson Carlos Teixeira dos. |
27-Nov-2024 | Contextualizando o ensino de estatística no ensino fundamental: explorando a caprinocultura no município de Prata-PB. | VASCONCELOS, Teresa Raquel Mendes. |
29-Nov-2024 | Educação empreendedora no contexto educacional para a valorização da cultura gastronômica no município de Prata-PB. | RAMOS, Aline Daine de Sousa. |
9-Dec-2024 | A integração de novas tecnologias para o ensino de educação financeira em uma escola do semiárido brasileiro. | NASCIMENTO, Wilton Carlos Holanda do. |
9-Dec-2024 | Educação financeira na perspectiva da educação matemática crítica em uma escola do campo de São João do Tigre-PB. | MEDEIROS, Erik Marcelo Alves. |
2-Dec-2024 | Educação Contextualizada e tecnologias sociais no semiárido: desafios e possibilidades a partir do Perímetro Irrigado de Sumé-PB. | VIEIRA, Jéssica da Silva. |
13-Dec-2024 | Potencialidades e desafios para a efetivação da Educação Contextualizada para Convivência com o Semiárido na formação de professores em Sumé-PB: uma análise discursiva. | ARAÚJO, Edna Pereira de. |
28-Nov-2024 | As histórias em quadrinhos como ferramenta pedagógica para o desenvolvimento da influência leitora: registros de uma experiência. | ARAÚJO, Flávia Maria Alves de. |
26-Nov-2024 | O uso de recursos concretos/pedagógicos como potencializador no fortalecimento da identidade e da cultura local. | BARROS, Cecília Sandra de Santana Lopes. |
22-Nov-2024 | Um diálogo entre os direitos humanos e a educação inclusiva: uma via de conscientização contra o racismo estrutural na escola. | GOUVEIA, Patrick Josland Mendes. |
7-Dec-2024 | Centro de Vida Nordeste: experiência de voluntariado e educação contextualizada no fundamental I, da Escola Maria de Lourdes Nunes de Menezes em Prata/PB. | RODRIGUES, Sônia Maria da Silva Barros. |
6-Dec-2024 | A questão agrária no Município de Sumé – PB: o “Quebra Cabeça do Território” como possibilidade de recurso didático para a prática docente na EJA do ensino fundamental. | QUEIROZ, Carla Aliny Pereira. |
27-Nov-2024 | Explorando o solo – estratégias interativas para as aulas de ciências no ensino fundamental anos finais. | SANTOS, Raimunda Shirley Mendes dos. |
Collection's Items (Sorted by Submit Date in Descending order): 1 to 20 of 82