PÓS-GRADUAÇÃO LATO SENSU - CDSA
Community home page
Recent Submissions
Memórias literárias na sala de aula: ouvir, escrever e contar histórias tradicionais na Escola Municipal de Amparo-PB.
Semear caminhos para uma educação antirracista: um olhar compreensivo sobre o fenômeno do racismo no ensino fundamental em Monteiro-PB.
O fechamento das escolas do campo e a resistência camponesa: um estudo no Assentamento Mandacaru, Sumé-PB.
Estratégias didáticas e procedimentos metodológicos utilizados por professores em escola municipal de Monteiro-PB.
Educação integral no município de Parari: representações familiares e estudantis.
A ampliação da jornada da educação escolarizada em Parari-PB: aspectos infraestuturais e organização do trabalho pedagógico.
Atendimento educacional especializado no município de Sumé-PB: olhares, desafios e possibilidades pedagógicas.
A produção e aplicação do mapa quebra-cabeça como recurso didático facilitador na compreensão do semiárido na Escola Pio X – Sumé-PB.
Relatos e memórias discentes na Especialização em Educação Contextualzada para a Convivência com o Semiárido do CDSA/UFCG.
A Educação de Jovens e Adultos (EJA) no processo de inclusão social: a experiência no município de Congo- PB.
A questão agrária no município de Amparo-PB e sua relação com o PIBID Diversidade de Ciências Humanas e Sociais na Escola Idelfonso Anselmo da Silva (2011- 2014).
Ensino de História e cultura afro-brasileira no ensino fundamental da Escola Amara Cavalcante Wanderlei de Santa Luzia do Cariri – Serra Branca - PB.
“Viva São João!”: reflexões sobre a inclusão nas festividades juninas com crianças do ensino fundamental, anos iniciais, em uma escola do município de Sumé-PB.
O aprender brincando pela mediação do cordel “A bagunça dos brinquedos” com estudantes do Pré I em escola municipal de Zabelê-PB.
Contextualizando o semiárido nos anos finais do ensino fundamental: crítica à BNCC e relato de experiência docente em uma escola do Congo-PB.
A importância de trabalhar habilidades socioemocionais na Educação do Campo.
Mãos à obra: promovendo uma educação criativa através da organização e ornamentação de salas de aula.
(Re)cantando o Nordeste: o uso da paródia musical como recurso pedagógico para contextualizar e valorizar o Cariri Paraibano no contexto educacional.
A aula de campo como metodologia na Especialização em Educação Contextualizada para a Convivência com o Semiárido do CDSA-UFCG.
Inclusão e diversidade em turmas multisseriadas: um estudo em escola municipal de Monteiro-PB.