Especialização em Educação Contextualizada para Convivência com o Semiárido. Collection home page

Browse
Subscribe to this collection to receive daily e-mail notification of new additions RSS Feed RSS Feed RSS Feed
Collection's Items (Sorted by Submit Date in Descending order): 21 to 40 of 93
< previous   next >
Issue DateTitleAuthor(s)
29-Nov-2024Educação empreendedora no contexto educacional para a valorização da cultura gastronômica no município de Prata-PB.RAMOS, Aline Daine de Sousa.
9-Dec-2024A integração de novas tecnologias para o ensino de educação financeira em uma escola do semiárido brasileiro.NASCIMENTO, Wilton Carlos Holanda do.
9-Dec-2024Educação financeira na perspectiva da educação matemática crítica em uma escola do campo de São João do Tigre-PB.MEDEIROS, Erik Marcelo Alves.
2-Dec-2024Educação Contextualizada e tecnologias sociais no semiárido: desafios e possibilidades a partir do Perímetro Irrigado de Sumé-PB.VIEIRA, Jéssica da Silva.
13-Dec-2024Potencialidades e desafios para a efetivação da Educação Contextualizada para Convivência com o Semiárido na formação de professores em Sumé-PB: uma análise discursiva.ARAÚJO, Edna Pereira de.
28-Nov-2024As histórias em quadrinhos como ferramenta pedagógica para o desenvolvimento da influência leitora: registros de uma experiência.ARAÚJO, Flávia Maria Alves de.
26-Nov-2024O uso de recursos concretos/pedagógicos como potencializador no fortalecimento da identidade e da cultura local.BARROS, Cecília Sandra de Santana Lopes.
22-Nov-2024Um diálogo entre os direitos humanos e a educação inclusiva: uma via de conscientização contra o racismo estrutural na escola.GOUVEIA, Patrick Josland Mendes.
7-Dec-2024Centro de Vida Nordeste: experiência de voluntariado e educação contextualizada no fundamental I, da Escola Maria de Lourdes Nunes de Menezes em Prata/PB.RODRIGUES, Sônia Maria da Silva Barros.
6-Dec-2024A questão agrária no Município de Sumé – PB: o “Quebra Cabeça do Território” como possibilidade de recurso didático para a prática docente na EJA do ensino fundamental.QUEIROZ, Carla Aliny Pereira.
27-Nov-2024Explorando o solo – estratégias interativas para as aulas de ciências no ensino fundamental anos finais.SANTOS, Raimunda Shirley Mendes dos.
19-Nov-2024Escola do campo em poesia: a produção do cordel para o fortalecimento das tradições culturais do município de Sumé-PB.ESTENDIO , Ednilton Silva.
27-Nov-2024Riqueza do meu sertão em práticas contextualizadas: experiência com Educação para Convivência com o Semiárido em uma escola do campo.SILVA, Patrícia Aparecida da
27-Nov-2024Escola Herculano Florêncio de Barros como matriz formadora a partir de seus egressos.PEREIRA, Bárbara Karoliny Sousa.
27-Nov-2024A importância da contação de história no processo de ensino-aprendizagem para estudantes dos anos iniciais do ensino fundamental: lições construídas a partir da leitura compartilhada da obra literária “Os três porquinhos”.COSTA, Silvia Maria de Assunção da.
20-Jan-2024Avaliação da aprendizagem de estudantes com Transtorno do Espectro Autista (TEA): o recurso didático como facilitador da aprendizagem no Programa EDUCARE no Município de Sumé-PB.SOUSA, Ismara Milena Araújo de.
24-Nov-2024Ancestralidade e literatura de cordel: uma experiência leitora e escritora em sala de aula na escola do campo.SOUZA, Simone Barros de
22-Oct-2024A produção do recurso didático “Climograma do Semiárido” no ensino de geografia para as escolas do campo.NOGUEIRA, Rosicreide Soares.
12-Nov-2024Atividades terapêuticas educativas baseadas na natureza com enfoque ecológico e no bem-estar – relatos da experiência no Projeto Sumé com Flores.BARROS, Lenir Anne Rozendo de Melo.
7-Nov-2024Práticas pedagógicas em educação em solos em uma escola do campo: abordagem interativa e contextualizada.SANTOS, Viviane Vasconcelos dos.
Collection's Items (Sorted by Submit Date in Descending order): 21 to 40 of 93
< previous   next >