Collection's Items (Sorted by Submit Date in Descending order): 21 to 40 of 53
Issue Date | Title | Author(s) |
3-Jul-2021 | A percepção dos estudantes do ensino fundamental II de escola do campo sobre Educação Física. | SILVA, Grace Kelly de Assis. |
27-Jul-2021 | Desenhar, pintar e aprender o meu lugar no ensino de Geografia contextualizado para as escolas do semiárido. | LEITE, Jefferson Daniel Cordeiro. |
16-Jul-2021 | O uso de filmes no processo de ensino aprendizagem na Disciplina de Sociologia: em foco a Educação Contextualizada. | SOUZA, Alanny Araújo de. |
1-Jun-2021 | Concepções de criança, infância, educação infantil e contextualização da educação: o que dizem as professoras de escolas no\do campo. | FERNANDES, Josilene Rodrigues. |
24-May-2021 | A horta escolar como recurso didático para contextualização da educação no semiárido: vivência pedagógica na Escola do Campo Pio X - Sumé. | BRITO, Thyago Carneiro de. |
27-May-2021 | Estratégias de leitura e escrita a partir das histórias em quadrinhos: um novo olhar sobre as aulas de Língua Portuguesa no contexto do semiárido. | FEITOSA, Audenice da Costa Alves. |
10-Jun-2021 | A produção de recursos didáticos com grãos de sementes da paixão: uma abordagem contextualizada na compreensão do processo de regionalização do território brasileiro. | CARVALHO, Genilda da Silva. |
2-Nov-2020 | Proposta de educação ambiental contextualizada para as escolas de Semiárido Brasileiro: possibilidades e desafios. | RODRIGUES, Aparecida Salustiano. |
3-Dec-2020 | Prática pedagógica contextualizada na educação do âmbito da Escola do Campo José Bonifácio Barbosa de Andrade. | SILVA, Irenildo Francisco da. |
5-Oct-2011 | A evasão escolar no ensino médio de uma escola pública do semiárido paraibano: o caso da Escola Estadual de Ensino Fundamental e médio Professor José Gonçalves de Queiroz, no município de Sumé/PB. | ARAÚJO, Maria Ivoneide de Oliveira. |
2011 | Educação ambiental nas escolas do campo: Limites e possibilidades para uma educação contextualizada para convivência com o semiárido. | SILVA, Tânia de Fátima Leite da. |
2011 | Leitura e escrita: uma abordagem de aprendizado voltada, em especial, aos educandos do 1º ao 5º ano do Ensino Fundamental de uma escola pública de Sumé-Paraíba-Brasil. | CARVALHO, Salete Feitosa de. |
2011 | A percepção do professorado do semiárido sobre a contribuição da formação continuada para a educação contextualizada. | MACÊDO, Renata Cristine Santos Ribeiro. |
2011 | Construção dos saberes dos professores para uma educação contextualizada no semiárido paraibano. | FERREIRA, Nydya Christinne Silva. |
2011 | A percepção da educação ambiental na rede estadual de ensino do município de Sumé-PB. | EVANGELISTA, Maria Auxiliadora Alves. |
2011 | A PEADS, o planejamento de ensino e a educação contextualizada: um estudo de caso na escola municipal de Baraúnas. | SANTOS, Lúcia de Fátima Simões dos. |
2011 | A contribuição das TIC's na prática pedagógica de duas escolas públicas do cariri paraibano. | OLIVEIRA, Jacqueline Vieira Santos de. |
2011 | A contribuição da PEADS para a contextualização da prática pedagógica nas escolas do campo. | NASCIMENTO, Carlos Antonio Sobral do. |
2011 | Literatura de cordel e sala de aula: a cultura popular como caminho para uma educação contextualizada no Cariri Ocidental Paraibano. | PRATA, Arysttótenes da Silva. |
2011 | Impactos sociais do ensino superior para a convivência com o semiárido: contribuição do PIBID para a formação acadêmica dos alunos bolsistas. | CRUZ, Kátia Karina Mesquita da. |
Collection's Items (Sorted by Submit Date in Descending order): 21 to 40 of 53