Collection's Items (Sorted by Submit Date in Descending order): 21 to 40 of 93
Issue Date | Title | Author(s) |
29-Nov-2024 | Educação empreendedora no contexto educacional para a valorização da cultura gastronômica no município de Prata-PB. | RAMOS, Aline Daine de Sousa. |
9-Dec-2024 | A integração de novas tecnologias para o ensino de educação financeira em uma escola do semiárido brasileiro. | NASCIMENTO, Wilton Carlos Holanda do. |
9-Dec-2024 | Educação financeira na perspectiva da educação matemática crítica em uma escola do campo de São João do Tigre-PB. | MEDEIROS, Erik Marcelo Alves. |
2-Dec-2024 | Educação Contextualizada e tecnologias sociais no semiárido: desafios e possibilidades a partir do Perímetro Irrigado de Sumé-PB. | VIEIRA, Jéssica da Silva. |
13-Dec-2024 | Potencialidades e desafios para a efetivação da Educação Contextualizada para Convivência com o Semiárido na formação de professores em Sumé-PB: uma análise discursiva. | ARAÚJO, Edna Pereira de. |
28-Nov-2024 | As histórias em quadrinhos como ferramenta pedagógica para o desenvolvimento da influência leitora: registros de uma experiência. | ARAÚJO, Flávia Maria Alves de. |
26-Nov-2024 | O uso de recursos concretos/pedagógicos como potencializador no fortalecimento da identidade e da cultura local. | BARROS, Cecília Sandra de Santana Lopes. |
22-Nov-2024 | Um diálogo entre os direitos humanos e a educação inclusiva: uma via de conscientização contra o racismo estrutural na escola. | GOUVEIA, Patrick Josland Mendes. |
7-Dec-2024 | Centro de Vida Nordeste: experiência de voluntariado e educação contextualizada no fundamental I, da Escola Maria de Lourdes Nunes de Menezes em Prata/PB. | RODRIGUES, Sônia Maria da Silva Barros. |
6-Dec-2024 | A questão agrária no Município de Sumé – PB: o “Quebra Cabeça do Território” como possibilidade de recurso didático para a prática docente na EJA do ensino fundamental. | QUEIROZ, Carla Aliny Pereira. |
27-Nov-2024 | Explorando o solo – estratégias interativas para as aulas de ciências no ensino fundamental anos finais. | SANTOS, Raimunda Shirley Mendes dos. |
19-Nov-2024 | Escola do campo em poesia: a produção do cordel para o fortalecimento das tradições culturais do município de Sumé-PB. | ESTENDIO , Ednilton Silva. |
27-Nov-2024 | Riqueza do meu sertão em práticas contextualizadas: experiência com Educação para Convivência com o Semiárido em uma escola do campo. | SILVA, Patrícia Aparecida da |
27-Nov-2024 | Escola Herculano Florêncio de Barros como matriz formadora a partir de seus egressos. | PEREIRA, Bárbara Karoliny Sousa. |
27-Nov-2024 | A importância da contação de história no processo de ensino-aprendizagem para estudantes dos anos iniciais do ensino fundamental: lições construídas a partir da leitura compartilhada da obra literária “Os três porquinhos”. | COSTA, Silvia Maria de Assunção da. |
20-Jan-2024 | Avaliação da aprendizagem de estudantes com Transtorno do Espectro Autista (TEA): o recurso didático como facilitador da aprendizagem no Programa EDUCARE no Município de Sumé-PB. | SOUSA, Ismara Milena Araújo de. |
24-Nov-2024 | Ancestralidade e literatura de cordel: uma experiência leitora e escritora em sala de aula na escola do campo. | SOUZA, Simone Barros de |
22-Oct-2024 | A produção do recurso didático “Climograma do Semiárido” no ensino de geografia para as escolas do campo. | NOGUEIRA, Rosicreide Soares. |
12-Nov-2024 | Atividades terapêuticas educativas baseadas na natureza com enfoque ecológico e no bem-estar – relatos da experiência no Projeto Sumé com Flores. | BARROS, Lenir Anne Rozendo de Melo. |
7-Nov-2024 | Práticas pedagógicas em educação em solos em uma escola do campo: abordagem interativa e contextualizada. | SANTOS, Viviane Vasconcelos dos. |
Collection's Items (Sorted by Submit Date in Descending order): 21 to 40 of 93