CURSOS DE ESPECIALIZAÇÃO DO CFP
Community home page
Recent Submissions
Educação escolar Quilombola: desafios e possibilidades para o fortalecimento da identidade Quilombola em Pombal - PB.
Metodologias ativas: a aceitação da gamificação no ensino pelos docentes da Rede Pública Estadual de Cajazeiras - PB.
Caminhos para uma educação inclusiva no ensino de História: possibilidades didáticas para alunos com TDAH.
Educação é a Base? Perspectivas docentes acerca do ensino de História a partir BNCC.
Educação antirracista a partir da análise do filme A Princesa e o Sapo: contribuições para o ensino de história.
Futebol, política e resistência: explorando as ditaduras na América Latina através da memória coletiva.
Entre o analfabetismo e o "Regresso da sensibilidade": o desafio de abordar a literatura no ensino de história.
Seres e saberes plurais: o debate étnico-racial e a formação docente em História no Centro de Formação de Professores (2019-2024).
Negligência da História local nos livros didáticos e suas implicações para as metodologias no ensino de história.
Cangaço, cordel e a sequência didática para o conhecimento histórico regional dos alunos do 9° ano da escola DR. Jarismar Gonçalves Melo (Ipaumirim-CE).
A reciclagem como fonte geradora de renda e sua contribuição para o processo de desenvolvimento sustentável.
Educação ambiental popular como estratégias de convivência com o semiárido: uma proposta formativa para a Comunidade do Sítio Angico Torto, Santana de Mangabeira - PB.
Tecnologias sociais hídricas enquanto estratégias de convivência com o semiárido: experiências e protagonismo da Comunidade do Sítio Carcaré, São José da Lagoa Tapada - PB.
Educação ambiental contextualizada com alunos da rede pública de ensino de Poço José de Moura - PB: uma proposta de descolonização para a educação no semiárido.
Tecnologias sociais para a convivência com o semiárido: uso de cisternas domiciliares em comunidades rurais do Ceará.
Tecnologias de captação e armazenamento de água pelos agricultores de semiárido brasileiro.
A produção de hortaliças como alternativa de desenvolvimento sustentável no município de São João do Rio do Peixe - PB.
O uso da água e o manejo das cisternas de uma Comunidade Rural no Município de Cachoeira dos Índios - PB.
O uso de tecnologias sociais hídricas na convivência com o semiárido: o caso da Comunidade Águas Belas, Nazarezinho - PB.
Políticas públicas e tecnologias sociais que asseguram a convivência com o semiárido brasileiro: uma análise bibliográfica.