CURSO DE ESPECIALIZAÇÃO EM ENSINO DE HISTÓRIA: TEORIAS E METODOLOGIAS
Community home page
Recent Submissions
Educação escolar Quilombola: desafios e possibilidades para o fortalecimento da identidade Quilombola em Pombal - PB.
Metodologias ativas: a aceitação da gamificação no ensino pelos docentes da Rede Pública Estadual de Cajazeiras - PB.
Caminhos para uma educação inclusiva no ensino de História: possibilidades didáticas para alunos com TDAH.
Educação é a Base? Perspectivas docentes acerca do ensino de História a partir BNCC.
Educação antirracista a partir da análise do filme A Princesa e o Sapo: contribuições para o ensino de história.
Futebol, política e resistência: explorando as ditaduras na América Latina através da memória coletiva.
Entre o analfabetismo e o "Regresso da sensibilidade": o desafio de abordar a literatura no ensino de história.
Seres e saberes plurais: o debate étnico-racial e a formação docente em História no Centro de Formação de Professores (2019-2024).
Negligência da História local nos livros didáticos e suas implicações para as metodologias no ensino de história.
Cangaço, cordel e a sequência didática para o conhecimento histórico regional dos alunos do 9° ano da escola DR. Jarismar Gonçalves Melo (Ipaumirim-CE).