CURSOS DE ESPECIALIZAÇÃO DO CFP
Community home page
Recent Submissions
A reciclagem como fonte geradora de renda e sua contribuição para o processo de desenvolvimento sustentável.
Educação ambiental popular como estratégias de convivência com o semiárido: uma proposta formativa para a Comunidade do Sítio Angico Torto, Santana de Mangabeira - PB.
Tecnologias sociais hídricas enquanto estratégias de convivência com o semiárido: experiências e protagonismo da Comunidade do Sítio Carcaré, São José da Lagoa Tapada - PB.
Educação ambiental contextualizada com alunos da rede pública de ensino de Poço José de Moura - PB: uma proposta de descolonização para a educação no semiárido.
Tecnologias sociais para a convivência com o semiárido: uso de cisternas domiciliares em comunidades rurais do Ceará.
Tecnologias de captação e armazenamento de água pelos agricultores de semiárido brasileiro.
A produção de hortaliças como alternativa de desenvolvimento sustentável no município de São João do Rio do Peixe - PB.
O uso da água e o manejo das cisternas de uma Comunidade Rural no Município de Cachoeira dos Índios - PB.
O uso de tecnologias sociais hídricas na convivência com o semiárido: o caso da Comunidade Águas Belas, Nazarezinho - PB.
Políticas públicas e tecnologias sociais que asseguram a convivência com o semiárido brasileiro: uma análise bibliográfica.
Espécies vegetais cultivadas no semiárido paraibano: diversidade, emprego socioeconômico e enfoque sustentável.
Crescimento e desenvolvimento de alface hidropônica adubada com o fertilizante orgânico VIUSID Agro@.
Estrutura e composição florística em áreas de caatinga no complexo da Serra do Bongá, sertão paraibano.
Ensino de geografia contextualizado: uma análise da paisagem do Centro Histórico de Cajazeiras - PB.
Alfabetização: estratégia para superação da aprendizagem dos estudantes do Sistema Municipal de Ensino de São José de Piranhas pós-pandemia.
Pedagogia social: a atuação do pedagogo no CREAS de Lavras da Mangabeira - CE.
Pedagogia do trabalho: a atuação do pedagogo no SENAC em Cedro - CE.
Transtorno do Espectro Autista (TEA) em salas de aula de ensino regular do nível fundamental: relato de experiência de uma educadora.
Construindo pontes na educação: relações interpessoais na escola entre professores e alunos autistas.
Além da sala de aula: a autoformação enquanto dispositivo potencializador do desenvolvimento acadêmico.