PÓS-GRADUAÇÃO EM LINGUAGEM E ENSINO
Community home page
Recent Submissions
O cancelamento discursivo como forma de silenciamento : entre o poder e o não poder dizer(-se) (n)a diferença
A poética do sangramento na representação feminina negra: diálogos decoloniais em Ponciá Vicêncio, de Conceição Evaristo e Sem Gentileza, de Futhi Ntshingila.
Militância feminina e ditadura: uma experiência de leitura no ensino médio com o corpo interminável, de Claudia Lage.
Suleando a formação de professores de espanhol: práticas interculturais e decoloniais no Teletandem.
Reconfigurações de práticas laborais de docentes em contexto remoto: uma análise sociointeracionista.
Elementos da complexidade no ensino de língua portuguesa e o uso de tecnologias digitais a partir do período emergencial remoto no interior cearense.
Vozes femininas da literatura de cordel no Sertão do Pajeú: uma antologia para a sala de aula
Vozes de poetas negras em aulas de literatura: com a palavra, Jarid Arraes, Carolina Maria de Jesus e Maria Firmina dos Reis
Mulheres indígenas nos romances de Ana Luísa de Azevedo Castro e Clorinda Matto de Turner: diálogos entre crítica literária e formação de leitores
Saberes de escrita do professor em curso de formação continuada do Programa Escrevendo o Futuro
Entre Joões e Amoras : o livro ilustrado para uma educação literária antirracista.
A temática do amor contrariado na literatura de Athayde, Suassuna e Resende: leituras e recepções em sala de aula.
O acontecimento discursivo da pandemia de Covid-19 no Brasil: a circulação-confronto de sentidos na grande mídia, mídias alternativas e mídias conservadoras.
Desenvolvimento das capacidades de linguagem de alunos autistas do ensino fundamental anos finais: adaptações suleadas pelo itinerário de aprendizagem.
Multimodalidade nas interações telecolaborativas interculturais: um estudo de caso.
Vivências com a poesia de Márcia Kambeba na sala de aula.
Ensino remoto emergencial: entre resoluções e compreensões sobre o trabalho docente em contexto acadêmico
Performance do texto poético: a poesia slam e suas potencialidades na formação de leitores.
Influências da avaliação externa na prática de ensino de leitura no nível fundamental
Interculturalidade e cinema: uma experiência de Formação de Professores de Espanhol mediada pela Teletandem