PÓS-GRADUAÇÃO EM LINGUAGEM E ENSINO
Community home page
Recent Submissions
Influências da avaliação externa na prática de ensino de leitura no nível fundamental
Interculturalidade e cinema: uma experiência de Formação de Professores de Espanhol mediada pela Teletandem
Diáspora, trauma e depressão nos romances O Caminho de Casa e Reino transcendente, de Yaa Gyasi
Jornal Ita: uma vivência educomunicativa decolonial no contexto do ensino médio profissionalizante.
A programabilidade da competência argumentativa em diferentes componentes curriculares no ensino fundamental anos finais: análise da proposta da BNCC
Texto metavisual: a retextualização como possibilidade na construção dos enunciados das videoquestões do Enem em Libras
O ensino do léxico no material didático Anytime! Always ready for education
Manifestações da pedagogia dos multiletramentos em protótipos de ensino de professores de inglês em (trans)formação inicial: (re)desenhos críticos de materiais didáticos.
Saberes e capacidades necessários à formação de professores surdos de libras como L2: um estudo com o gênero entrevista com especialista.
O lugar das literaturas dos PALOP nos referenciais curriculares dos Estados do Nordeste e em alguns sistemas apostilados de ensino.
A poesia marfinense feminina no ensino de francês como língua estrangeira: um espaço para reflexões interculturais na formação inicial docente
A representação da violência doméstica em contos de escritoras contemporâneas latino-americanas: uma proposta de leitura para a educação básica
Abordagem da seleção lexical em livro didático de português do ensino médio do PNLD 2021.
Literatura e cinema: a (de)formação intermidiática da mulher na obra poulet aux prunes no ensino de francês como língua estrangeira.
Cinco, seis, sete, ...: vontades de verdade sobre a dança e os corpos que dançam fora da ordem do discurso dominante.
A transposição didática e as orientações para o ensino de gêneros discursivos: uma investigação à luz da teoria enunciativo-discursiva Bakhtiniana.
O estudo léxico em gramáticas brasileiras do século XX: uma análise historiográfica.
O exílio na voz de autoras que escrevem em línguas românicas: uma experiência plurilíngue nos Cursos de Letras.
CINCO, seis, sete, ...: vontades de verdade sobre a dança e os corpos que dançam fora da ordem do discurso dominante.
Representações da atuação docente em contextos diferentes de ensino: do remoto ao (novo) presencial.