CURSO DE LICENCIATURA EM PEDAGOGIA - CFP
Community home page
Recent Submissions
Práticas da pedagogia social: concepções de idosas da instituição de longa permanência Luca Zorn - Cajazeiras (2024).
A disciplina de História da educação na formação de professores: contribuições para a atividade docente.
A lei 10.639/2003 No Currículo Formal da Rede Municipal de Educação de Sousa – PB: um olhar para os cadernos de atividades complementares dos anos do ensino fundamental.
Representatividade negra nos clássicos da literatura infantil brasileira: anos 80 do século XX.
O Atendimento Educacional Especializado (AEE) contribuições para a inclusão de crianças com deficiência no ensino regular.
A evasão pós-pandemia na Educação de Jovens e Adultos (EJA): em uma escola na cidade de Cajazeiras/PB.
A prática docente de uma professora deficiente auditiva com um aluno surdo de uma Instituição Educacional de Ensino Infantil em Bonito de Santa Fé - PB.
A importância da afetividade em sala de aula e suas contribuições para o desenvolvimento de habilidades socioemocionais.
O papel da gestão escolar na inclusão de crianças com deficiência em escolas públicas municipais de Conceição – PB.
A música como instrumento de desenvolvimento na infância: uma análise a partir do olhar docente.
Processos de ensino e aprendizagem de alunos da escola pública que residem em contextos de vulnerabilidade social.
A relação família e escola no processo de ensino e aprendizagem nos anos iniciais do ensino fundamental.
Desafios de uma professora na educação de uma criança surda em Cajazeiras - PB.
As contribuições dos jogos e brincadeiras para o desenvolvimento integral das crianças: percepções de professoras da educação infantil.
Afetividade e relações interpessoais na educação infantil.
Educação sexual no currículo escolar: contribuições e desafios da temática na educação básica.
Pesquisa na graduação: o percurso de formação do(a)s graduando(a)s para a pesquisa no curso de pedagogia (CFP/UFCG).
Desafios do docente para a inclusão de crianças com TEA no ensino regular: uma amostra no município de Sousa – PB em 2024.
Concepções docentes acerca das rodas de conversa e o desenvolvimento da linguagem infantil em creche.
O papel do lúdico na inclusão de estudantes com autismo: uma revisão sistemática.