Curso de Licenciatura em Química - CFP
Community home page
Recent Submissions
O ensino de Química e o transtorno do espectro autista: desafios formação de professores.
Uso da experimentação e simulador virtual como recurso didático no ensino e aprendizagem sobre densidade.
Recursos didáticos aplicada ao ensino de cinética Química: uma proposta de sequência didática para educação básica.
Uso de agrotóxicos na agricultura familiar: um estudo de caso no Assentamento Juazeiro em Marizópolis – PB.
Formação e cidadania: uma avaliação dos impactos ambientais gerados pelo descarte inadequado de resíduos domiciliares na cidade de Bernardino Batista - PB.
Remoção de chumbo em soluções aquosas utilizando adsorventes in natura: uma revisão bibliográfica.
O uso da tecnologia digital para potencializar o ensino de química.
Atividade antifúngica de extratos de capim santo obtidos por diferentes solventes frente a Colletotrichum musae.
Ações artístico-culturais aplicadas ao ensino da Tabela Periódica na educação básica.
Avaliação de Qualidade da água do Açude Grande em Cajazeiras-PB e os impactos das ações antrópicas.
A formação de professores de química em Cajazeiras-PB: uma análise dos currículos apresentados nos Projetos Pedagógicos de Curso (PPC).
Produção de um jogo didático inclusivo para o ensino de hidrocarbonetos.
Síntese e caracterização de Hidróxidos Duplos Lamelares do sistema Cu, Zu, AlCO3.
Infografia como recurso didático na inclusão de surdes e deficientes auditivos no ensino de química.
Jogo didático - promovendo a inclusão no ensino de química através do lúdico.
Síntese e caracterização de nanopartículas de espinélio de aluminato de ferro (FeA12O4) obtidos por reação de combustão.
Avaliação das características físicas e químicas das águas de poços na cidade de São José de Piranhas - PB .
Abordagem dos modelos atômicos nos livros didáticos de química: uma análise conceitual e de incoerências.
O currículo de química na educação de jovens e adultos: uma proposta para o 1º ano do ensino médio a luz da BNCC.
Laboratórios virtuais de aprendizagem em Química: possibilidades de aplicações.