Collection's Items (Sorted by Submit Date in Descending order): 101 to 120 of 276
Issue Date | Title | Author(s) |
24-Nov-2016 | Sociolinguística e ensino: reflexões sobre variação, oralidade e escrita. | SILVA, Fabrícia Alves de Almeida |
30-May-2016 | Práticas produtivas de produção textual na escola: caminhos a percorrer. | SOUSA, Anajara Reinaldo de. |
13-May-2017 | Os caminhos da língua portuguesa no Brasil: as abordagens da fonética e da fonologia no livro didático do 7º ano do ensino fundamental. | SILVA, Jaqueline Alexandre. |
18-Dec-2018 | Discurso, texto e produção de sentidos: uma leitura da crônica Tempo: saudades e esquecimentos, de Padre Fábio de Melo. | LINHARES, Alzenir dos Santos Silva. |
30-Sep-2021 | Letramento digital no 7º ano do ensino fundamental: uma proposta de leitura com foco no gênero CHAT . | BARROS, Viviane Ferreira. |
8-Oct-2021 | O gênero MEME na sala de aula: uma proposta de intervenção didática aplicável no Ensino fundamental II | SILVA, Taynar Galvão da. |
18-Oct-2021 | A trajetória do herói/heroína: uma análise de protagonista de contos de fadas. | OLIVEIRA, Marlysson Aerton de. |
1-Oct-2021 | O jogo com foco na gramática: trabalhando com a regência nominal e verbal no 9º ano do ensino fundamental. | MARTINS, Janária Canuto. |
4-Oct-2021 | O ensino de análise linguística durante a pandemia da COVID-19 nas escolas de Ensino Fundamental II da cidade de Aurora – CE. | GONÇALVES, Francisco Alex de Luna. |
30-Sep-2021 | Uma proposta de intervenção para o ensino das orações subordinadas adjetivas. | SANTOS, Cícera Daianny Santana dos. |
30-Sep-2021 | A leitura do MEME na sala de aula do 9º ano do ensino fundamental. | SOUSA, Maria Josenilza de Oliveira. |
8-Oct-2021 | A variação lexical e sociolinguística, a partir do latim na construção da língua portuguesa e o papel nas práticas de ensino: um olhar sobre o livro didático do ensino médio. | ALVES, Assídia Maria Soares.; PARNAÍBA, Assídia Maria Soares Alves. |
7-Oct-2021 | A variação e o preconceito linguístico na obra A Língua de Eulália, de Marcos Bagno: uma proposta de intervenção para o 6º ano do ensino fundamental. | ABREU, Kaliana Lins de. |
4-Oct-2021 | Ambientes digitais e ensino de gramática: uma seqüência didática com WEBGINCANA. | SILVA, Alcilene Rodrigues da. |
11-Dec-2019 | O estudo da ortografia numa perspectiva histórica: abordagens no livro didático de língua portuguesa do 6º Ano do Ensino Fundamental II. | OLIVEIRA, Fabiola Rolim de. |
18-Sep-2017 | A violência no terceiro império d‟A Pedra do Reino: uma análise dos procedimentos de adaptação do romance para microssérie. | QUEIROZ, Joely Fernandes de. |
26-Apr-2016 | A fonética e fonologia no ensino fundamental II e no ensino médio a partir de uma perspectiva dos metaplasmos . | SALES, Lindailza Torre. |
31-May-2016 | Nas cordas de Leandro Gomes de Barros: análise da astucia inocente em O Cavalo que Defecava Dinheiro e a Donzela Teodora. | VIEIRA, Emygdio Floriano Diniz. |
1-Jun-2021 | Abordagens dos gêneros textuais no livro didático dos anos finais do Ensino Fundamental: um olhar sobre a coleção “Português: linguagens”. | SILVA, José Wagner da. |
18-May-2021 | Harry Potter e a Pedra Filosofal: em uma análise dos elementos mitológicos e da influência do latim. | VIEIRA, José Venâncio Soares. |
Collection's Items (Sorted by Submit Date in Descending order): 101 to 120 of 276