CURSO DE LICENCIATURA EM LETRAS LÍNGUA PORTUGUESA - CFP
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Recent Submissions
Educação antirracista na docência de língua portuguesa: caminhos para se discutir racismo em sala de aula através da música Preto Demais, de Hugo Ojuara.
O grotesco na Sátira Medieval Portuguesa: um estudo sobre as representações femininas nas cantigas de Escárnio e Maldizer.
Entre libertos e escravizados: a condição do pobre diabo no conto “pai contra mãe”, de Machado de Assis.
Esperanças e fracassos dos retirantes em Vidas Secas e Morte Severina.
Heitor e o destino: a trágica jornada do herói épico na Ilía.
O insólito no Sertão contemporâneo: elementos do realismo maravilhoso em A Cabeça do Santo de Socorro Acioli.
Antígona e Ismene: as diferentes representações da mulher na tragédia de Sófocles.
O diabo em cena: a presença do fantástico e do maravilhoso no drama Macário, de Álvares de Azevedo.
A intertextualidade em Macunaíma: do romance ao cordel.
Relações verbo-visuais em Feeds de Instapoesias: leituras possíveis para a educação básica.
A escravidão na representação da personagem Bertoleza, na obra O Cortiço, de Aluíso Azevedo.
A Lenda do Lobisomen e sua atualização na tradição oral do Cariri Cearense.
Da tirinha à notícia: uma proposta de retextualização aplicável ao 7º ano do ensino fundamental.
Contribuições da língua latina para o ensino de língua portuguesa: uma proposta didática para o ensino 6º ano do Ensino Fundamental II.
O pulsar da efemeridade discursiva em O Tempo é um Rio que Corre, de Lya Luft.
Personagens femininas nos contos de fadas: uma análise comparativa de versões clássicas e animações dos estúdios Disney.
Do Latim ao Português: uma análise das variações lingüísticas da Língua Portuguesa no livro didático do 6º ano do ensino fundamental anos finais.
A leitura nos anos finais do ensino fundamental nas Escolas Municipais de Marizópolis-PB: uma experiência de estágio.
O gênero narrativo trágica no Livro Sagrado: as ações do Divino e a condição humana, no Livro de Jó.
Uma análise semântico-discursiva das conjunções explicativas no texto dissertativo-argumentativo.