Collection's Items (Sorted by Submit Date in Descending order): 61 to 80 of 270
Issue Date | Title | Author(s) |
2-Aug-2022 | O gênero charge nas aulas de língua portuguesa: uma proposta pedagógica para a 3º série do ensino médio. | SOUSA, Karina Marcelino de. |
29-Aug-2022 | Trilhando pelos caminhos da análise linguística: uma proposta de intervenção para o 7º ano de ensino fundamental. | ALMEIDA, Taynara Iracema de Sousa. |
2022 | A crônica como recurso pedagógico para o resgate das memórias em sala de aula: uma intervenção para o 9 do ensino fundamental II. | BEZERRA, Júlia Vitória Menezes. |
31-Aug-2022 | Literatura de massa e clássicos na sala de aula: a formação do jovem leitor no ensino médio. | SILVA, Tatiana Rodrigues da. |
- | Fofoca literária: formação leitora em turmas do ensino médio a partir da rede social TikTok. | RIBEIRO, Gicelio Alves. |
19-Aug-2022 | Letramento literário e valorização da memória local: uma proposta pedagógica com as lendas icoenses. | SILVA, Rhaul Leandro da. |
23-Aug-2022 | Estudos lexicossemântico da obra A Barragem, de Ignez Mariz. | BRITO, Geiza Sôto. |
26-Aug-2022 | A hora da estrela de Clarice Lispector: uma proposta de formação leitora para o 3º ano do ensino médio. | LEITE, Francisco Diassis Gonçalves Viana. |
19-Aug-2022 | Representatividade feminina negra em contos de Conceição Evaristo: uma proposta de círculo de leitura para o ensino médio. | SILVA, Maria Jayline Pereira da. |
24-Aug-2022 | A influência do Latim na formação de léxico da língua portuguesa no Brasil: uma reflexão para o ensino. | CHAVES, Maria Aparecida Batista. |
23-Aug-2022 | Gênero notícia nas aulas de língua portuguesa no ensino médio: proposta didática a partir da vivência no Projeto Residência Pedagógica. | ESTRELA, Deliane Maria Duarte. |
28-Aug-2022 | Gamificação: metodologia de ensino e aprendizagem em gêneros discursivos no ensino fundamental II. | NOGUEIRA, Litiely Silva Ferreira. |
23-Aug-2022 | Letramento Literário na Escola: Auto da Compadecida no 9º ano do Ensino Fundamental. | SILVA, Damiana Débora Pereira da. |
26-Aug-2022 | Uma adaptação da epopeia Eneida de Virgílio para o 2º ano do ensino médio: uma proposta de sequência básica. | MORAIS, Christian de Carvalho. |
30-Aug-2022 | A retextualização do gênero piada para o gênero histórico em quadrinhos: um relato de experiência. | SOUSA, Milena Caju Lacerda de. |
31-Mar-2022 | Manifestação da sombra em O caso da foto: uma leitura psicossemiótica. | SILVA, Davi Jefferson Araújo da. |
30-Mar-2022 | Letramento escolar: formando o leitor crítico a partir do gênero notícia. | LONTRAS JUNIOR, Antonio Pereira. |
29-Mar-2022 | As marcas da variação e identidade lingüística no dialeto “cearês”: um fenômeno observável nas fanpages das mídias sociais. | SANTOS, Airys Lima. |
1-Apr-2022 | Multiletramentos digitais: o uso do podcast como ferramenta auxiliar nas aulas de língua portuguesa. | SOUSA, Francisco Cleiton Limeira de. |
5-Apr-2022 | Abordagem histórica da formação do léxico da língua portuguesa, a partir do latim: sugestão de contextualização de ensino no livro didático do 6º ano. | SOUZA, Valdenes Minelvina de. |
Collection's Items (Sorted by Submit Date in Descending order): 61 to 80 of 270