Cursos de Ciências Sociais - CH
Community home page
Recent Submissions
A performatividade de gênero, de orientação sexual e a constituição dos sujeitos nas malhas da experiência de escolarização.
Por uma educação política: um estudo comparativo acerca da educação política nas escolas estaduais do município de Pedras de Fogo-PB.
Riso e resistência: a importância da seriedade do humor no século XXI.
Sob o olhar de uma mãe: um estudo de caso sobre a socialização de uma criança negra e a construção de sua identidade étnica em uma família inter-racial.
O feminino na política brasileira: análise da trajetória política de Luiza Erundina (1988 – 1992).
O Mercado de água engarrafada em Damião (PB): comodificação e cidadania hídrica no semiárido paraibano.
Os desafios que os alunos da EJA vivenciam: rotinas, realidades e objetivos na educação noturna.
Lugares de história, lugares de memória, lugares de luta: a construção social da história de Margarida Maria Alves sob efeitos de apagamento, esquecimento e silenciamento em Alagoa Grande-PB.
As concepções de natureza e educação ambiental entre os alunos da Escola ECIT Prof. Raul Córdula - Campina Grande (PB).
Menor desigualdade e mais representatividade? uma análise da eficácia, eficiência e efetividade da política de cotas raciais nas universidades públicas do Brasil.
“A cota [racial] é apenas uma porta de entrada”: os desafios da recepção de alunos a partir de uma política de inclusão racial no curso de Ciências Sociais na UFCG, do ponto de vista dos próprios alunos.
Questões de gênero: uma discussão sobre a problemática de trabalhar gênero na escola.
Transformações das políticas de transferência de renda e de suporte social no Brasil no período de 1990 a 2020: uma análise das experiências dos beneficiários.
A luta quilombola na Paraíba: os entraves para se alcançar o direito ao território.
Cinema e ontologia social no realismo capitalista-humanista - uma análise sociossemiótica da relação humano-máquina em franquias de ficção científica pós 1980.
A música como metodologia de ensino: uma experiência em sala de aula.
As experiências e os sentimentos do ser mãe atípica: um estudo sobre as vivências na cidade de Campina Grande.
Orientação sexual nas escolas públicas: um estudo de caso nas escolas de ensino fundamental do Bairro das Malvinas - Campina Grande/PB.
“Traçando planos para contra-atacar”: os desafios dos agentes escolares no enfrentamento à evasão escolar nas escolas municipais de Fortaleza.
A violência letal contra mulheres na Paraíba: avaliando o Programa Mulher Protegida.