Aquí Estamos, Siempre Estamos: identidade e resistência latinoamericana no audiovisual This is not America.
Histórias de convivência no cinema Western: perspectivas da relação com o outro nos filmes Rastros de Ódio e Flechas de Fogo.
Práticas pedagógicas na licenciatura em história: experiências de escolarização e formação docente na educação de jovens e adultos na E. E. E. F. M. Nina Alves de Lima.
Museus de Campina Grande: o papel de construção da memória histórica e a educação patrimonial.
Memórias e trajetórias do estudante e do professor de história: do Pedregal á Bodocongo na luta pela educação crítica e cidadã (1990-2022).
Histórias de práticas de violência de gênero em mídias digitais: misoginia e cybercrimes no Blog Machismo Esclarecido (2010/2017).
“Na trilha do Cangaço”: Jogando com a História cantada sobre os cangaceiros.
A escola é uma empresa? Uma análise do itinerário formativo técnico na proposta curricular do ensino médio no Estado da Paraíba (2017-2024).
Gênero, raça e identidade no contexto das histórias em quadrinhos dos X-Men: Saga da Fênix Negra.
Políticas e ações indigenistas no Posto Indígena Nísia Brasileira/PB e os Potiguara (1930-1967).
A representação da história local no Museu do Algodão de Campina Grande: lugares de memória e poder.
O cansaço na sociedade sul-coreana: uma análise do K-Drama “My Liberation Notes” (2022).
Do Leste Asiático para o Brasil: um olhar sobre a prática do Kung-Fu ( ) em Campina Grande nas décadas de 1990-2000.
As velhas baraúnas: consolidação das oligarquias agrárias no distrito de Camalaú, Estado da Parahyba do Norte (1895-1930).
Bocas brilhantes para um futuro brilhante: saúde bucal como projeto de salvação nos congressos odontológicos latino americanos (1910-1930).
Antes da lei: a luta histórica dos movimentos negros pela obrigatoriedade do ensino de história e cultura afro-brasileira e africana (1982-1992).
Condensando a doçaria: os anúncios de Leite Moça na Revista o Cruzeiro (RJ) entre as décadas de 1950 e 1960.
De Massaranduba (PB) à sala de aula: superando obstáculos e construindo aprendizagem na prática docente em história-UFCG, Campina Grande- 2018-2024.
Experiências na prática de ensino na Escola ECIT José Luiz Neto utilzando recursos imagéticos como ferramentas de Ensino de História em Barra de Santa Rosa-PB.
Do meu lugar à escrita do meu eu: retalhos da vida de uma esperancense, da infância até sua experiência docente no município de Esperança- PB.