Please use this identifier to cite or link to this item:
http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/13539
Title: | Tecendo reflexões acerca da relação entre professor e alunos: implicações para o processo de ensino e aprendizagem. |
Other Titles: | Weaving reflections on the relationship between teacher and students: implications for the teaching and learning process. |
???metadata.dc.creator???: | SOUSA, Raylany Ferreira de. |
???metadata.dc.contributor.advisor1???: | CUNHA, Anne Cristine Hermínio. |
???metadata.dc.contributor.advisor2???: | VIDEIRA, Piedade Lino. |
Keywords: | Relação professor- aluno;Interação social- professor- aluno;Aprendizagem;Teacher-student relationship;Social interaction - teacher - student;Learning |
Issue Date: | 2012 |
Publisher: | Universidade Federal de Campina Grande |
Citation: | SOUSA, Raylany Ferreira de. Tecendo reflexões acerca da relação entre professor e alunos: implicações para o processo de ensino e aprendizagem. 2012. 48f. Monografia (Licenciatura em Pedagogia) - Centro de Formação de Professores, Universidade Federal de Campina Grande, Cajazeiras, Paraíba, Brasil, 2012. |
???metadata.dc.description.resumo???: | O objetivo deste trabalho de conclusão de curso é identificar e refletir as possíveis relações entre professor e aluno a fim de contribuir para o processo ensino aprendizagem, através da identificação de pontos relevantes, nas concepções, que possam estimular professor e aluno para uma convivência de afetividade no processo educativo levando-os a uma educação de qualidade no processo metodológico adotou-se uma pesquisa de campo, descritiva, qualitativa e quantitativa. Identificou-se que a pratica educativa e de grande significância na formação do educando-cidadão. Assim, traça uma analise reflexiva dos principais problemas cotidianos enfrentados na sala de aula pelos alunos e professores, em suas interações, enquanto sujeitos inerentes do processo educacional. Como uma pesquisa qualitativa em educação, contextualiza toda a problemática aqui estudada e lança subsídios a reflexão dos leitores e pesquisadores, visando a viabilização de futuros trabalhos de maior alcance cientifica. |
Abstract: | The objective of completion is to identify and reflect the possible relationships between teacher and student to contribute to the process ensini-learning, by identifying relevant points, in the concepts, which encourage teachers and students to a coexistence of affectivity in the educational process leading them to a quality education in the methodological process adopted was a field survey, descriptive, qualitative and quantitative. It was identified that educational practice is of great significance in the formation of educating citizen. Thus, traces a reflective analysis of the main problems faced everyday in the classroom by students and teachers in their interactions, as subjects inherent in the educational process. As a qualitative research in education, contextualizes all the problems studied here and throws subsidies will reflection of readers and researchers, aimed at enabling future work of the highest scientific achievement. |
Keywords: | Relação professor- aluno Interação social- professor- aluno Aprendizagem Teacher-student relationship Social interaction - teacher - student Learning |
???metadata.dc.subject.cnpq???: | Educação. |
URI: | http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/13539 |
Appears in Collections: | Curso de Licenciatura em Pedagogia - CFP - Monografias |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
RAYLANY FERREIRA DE SOUSA. MONOGRAFIA PEDAGOGIA. CFP 2012.pdf | Raylany Ferreira de Sousa. Monografia Pedagogia. CFP 2012. | 3.11 MB | Adobe PDF | View/Open |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.