Please use this identifier to cite or link to this item:
http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/13539
Full metadata record
DC Field | Value | Language |
---|---|---|
dc.contributor.advisor1 | CUNHA, Anne Cristine Hermínio. | - |
dc.contributor.advisor1ID | CUNHA, A. C. H. | - |
dc.contributor.advisor2 | VIDEIRA, Piedade Lino. | - |
dc.contributor.advisor2ID | VIDEIRA, Piedade L. | pt_BR |
dc.contributor.advisor2Lattes | http://lattes.cnpq.br/4269580489108934 | pt_BR |
dc.description.resumo | O objetivo deste trabalho de conclusão de curso é identificar e refletir as possíveis relações entre professor e aluno a fim de contribuir para o processo ensino aprendizagem, através da identificação de pontos relevantes, nas concepções, que possam estimular professor e aluno para uma convivência de afetividade no processo educativo levando-os a uma educação de qualidade no processo metodológico adotou-se uma pesquisa de campo, descritiva, qualitativa e quantitativa. Identificou-se que a pratica educativa e de grande significância na formação do educando-cidadão. Assim, traça uma analise reflexiva dos principais problemas cotidianos enfrentados na sala de aula pelos alunos e professores, em suas interações, enquanto sujeitos inerentes do processo educacional. Como uma pesquisa qualitativa em educação, contextualiza toda a problemática aqui estudada e lança subsídios a reflexão dos leitores e pesquisadores, visando a viabilização de futuros trabalhos de maior alcance cientifica. | pt_BR |
dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
dc.publisher.department | Centro de Formação de Professores - CFP | pt_BR |
dc.publisher.initials | UFCG | pt_BR |
dc.subject.cnpq | Educação. | pt_BR |
dc.title | Tecendo reflexões acerca da relação entre professor e alunos: implicações para o processo de ensino e aprendizagem. | pt_BR |
dc.contributor.advisor1ILattes | http://lattes.cnpq.br/4012952628967797 | - |
dc.date.issued | 2012 | - |
dc.description.abstract | The objective of completion is to identify and reflect the possible relationships between teacher and student to contribute to the process ensini-learning, by identifying relevant points, in the concepts, which encourage teachers and students to a coexistence of affectivity in the educational process leading them to a quality education in the methodological process adopted was a field survey, descriptive, qualitative and quantitative. It was identified that educational practice is of great significance in the formation of educating citizen. Thus, traces a reflective analysis of the main problems faced everyday in the classroom by students and teachers in their interactions, as subjects inherent in the educational process. As a qualitative research in education, contextualizes all the problems studied here and throws subsidies will reflection of readers and researchers, aimed at enabling future work of the highest scientific achievement. | pt_BR |
dc.identifier.uri | http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/13539 | - |
dc.date.accessioned | 2020-07-25T19:24:44Z | - |
dc.date.available | 2020-07-25 | - |
dc.date.available | 2020-07-25T19:24:44Z | - |
dc.type | Trabalho de Conclusão de Curso | pt_BR |
dc.subject | Relação professor- aluno | pt_BR |
dc.subject | Interação social- professor- aluno | pt_BR |
dc.subject | Aprendizagem | pt_BR |
dc.subject | Teacher-student relationship | pt_BR |
dc.subject | Social interaction - teacher - student | pt_BR |
dc.subject | Learning | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.creator | SOUSA, Raylany Ferreira de. | - |
dc.publisher | Universidade Federal de Campina Grande | pt_BR |
dc.language | por | pt_BR |
dc.title.alternative | Weaving reflections on the relationship between teacher and students: implications for the teaching and learning process. | pt_BR |
dc.identifier.citation | SOUSA, Raylany Ferreira de. Tecendo reflexões acerca da relação entre professor e alunos: implicações para o processo de ensino e aprendizagem. 2012. 48f. Monografia (Licenciatura em Pedagogia) - Centro de Formação de Professores, Universidade Federal de Campina Grande, Cajazeiras, Paraíba, Brasil, 2012. | pt_BR |
Appears in Collections: | Curso de Licenciatura em Pedagogia - CFP - Monografias |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
RAYLANY FERREIRA DE SOUSA. MONOGRAFIA PEDAGOGIA. CFP 2012.pdf | Raylany Ferreira de Sousa. Monografia Pedagogia. CFP 2012. | 3.11 MB | Adobe PDF | View/Open |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.