Please use this identifier to cite or link to this item:
http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/13263
Title: | Incentivo à prática da leitura nas escolas: uma ação emergente. |
Other Titles: | Encouraging the practice of reading in schools: an emerging action. |
???metadata.dc.creator???: | PEREIRA, Karielayne Martins de Sá. |
???metadata.dc.contributor.advisor1???: | AMARAL, Maria Gerlaine Belchior. |
Keywords: | Ensino da leitura;Formação do leitor;Prática na leitura;Aprendizagem na leitura;Reading teaching;Reader training;Reading practice;Learning in reading |
Issue Date: | 10-May-2007 |
Publisher: | Universidade Federal de Campina Grande |
Citation: | PEREIRA, Karielayne Martins de Sá. 55f. Incentivo à prática da leitura nas escolas: uma ação emergente. Monografia (Licenciatura em Pedagogia) - Centro de Formação de Professores, Universidade Federal de Campina Grande – Cajazeiras- Paraíba - Brasil, 2007. |
???metadata.dc.description.resumo???: | Este trabalho de pesquisa e ação pretende despertar para uma reflexão sobre a importância do incentivo a pratica da leitura nas escolas publicas como ação emergente, através do olhar critico dos educadores inseridos nessa instancia de ensino, bem como, de concepções teóricas e metodológicas no tocante a esta temática. Dando ênfase a relevância de despertar nos alunos o gosto pela leitura como compromisso de toda escola, em todas as disciplinas do currículo escolar. Neste trabalho a leitura e apresentada como condição indispensável a formação do educando e ao exercício da cidadania, demonstramos ainda, que o trabalho de leitura deve ser aperfeiçoado para melhoria da educação. Diante desta temática, foi realizada uma analise de concepções e praticas educativas em relação as etapas da construção do processo de aquisição da leitura pelos educandos, tendo como referencia, correntes e tendencias que abordam o referido tema, Situando dentro das perspectivas da concepção tradicional ao aparecimento das novas concepções que vão surgindo em decorrência da necessidade de novos processos metodológicos e estrategias de ensino e aprendizagem da leitura. |
Keywords: | Ensino da leitura Formação do leitor Prática na leitura Aprendizagem na leitura Reading teaching Reader training Reading practice Learning in reading |
URI: | http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/13263 |
Appears in Collections: | Curso de Licenciatura em Pedagogia - CFP - Monografias |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
KARIELAYNE MARTINS DE SÁ PEREIRA. MONOGRAFIA PEDAGOGIA. CFP 2007.pdf | Karielayne Martins de Sá Pereira. Monografia Pedagogia. CFP 2007. | 2.83 MB | Adobe PDF | View/Open |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.