Please use this identifier to cite or link to this item:
http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/13263
Full metadata record
DC Field | Value | Language |
---|---|---|
dc.creator.ID | PEREIRA, K. M. S. | pt_BR |
dc.contributor.advisor1 | AMARAL, Maria Gerlaine Belchior. | - |
dc.contributor.advisor1ID | AMARAL, M. G. B. | pt_BR |
dc.contributor.advisor1Lattes | http://lattes.cnpq.br/9799573547841899 | pt_BR |
dc.description.resumo | Este trabalho de pesquisa e ação pretende despertar para uma reflexão sobre a importância do incentivo a pratica da leitura nas escolas publicas como ação emergente, através do olhar critico dos educadores inseridos nessa instancia de ensino, bem como, de concepções teóricas e metodológicas no tocante a esta temática. Dando ênfase a relevância de despertar nos alunos o gosto pela leitura como compromisso de toda escola, em todas as disciplinas do currículo escolar. Neste trabalho a leitura e apresentada como condição indispensável a formação do educando e ao exercício da cidadania, demonstramos ainda, que o trabalho de leitura deve ser aperfeiçoado para melhoria da educação. Diante desta temática, foi realizada uma analise de concepções e praticas educativas em relação as etapas da construção do processo de aquisição da leitura pelos educandos, tendo como referencia, correntes e tendencias que abordam o referido tema, Situando dentro das perspectivas da concepção tradicional ao aparecimento das novas concepções que vão surgindo em decorrência da necessidade de novos processos metodológicos e estrategias de ensino e aprendizagem da leitura. | pt_BR |
dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
dc.publisher.department | Centro de Formação de Professores - CFP | pt_BR |
dc.publisher.initials | UFCG | pt_BR |
dc.title | Incentivo à prática da leitura nas escolas: uma ação emergente. | pt_BR |
dc.date.issued | 2007-05-10 | - |
dc.identifier.uri | http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/13263 | - |
dc.date.accessioned | 2020-07-13T18:18:53Z | - |
dc.date.available | 2020-07-13 | - |
dc.date.available | 2020-07-13T18:18:53Z | - |
dc.type | Trabalho de Conclusão de Curso | pt_BR |
dc.subject | Ensino da leitura | pt_BR |
dc.subject | Formação do leitor | pt_BR |
dc.subject | Prática na leitura | pt_BR |
dc.subject | Aprendizagem na leitura | pt_BR |
dc.subject | Reading teaching | pt_BR |
dc.subject | Reader training | pt_BR |
dc.subject | Reading practice | pt_BR |
dc.subject | Learning in reading | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.creator | PEREIRA, Karielayne Martins de Sá. | - |
dc.publisher | Universidade Federal de Campina Grande | pt_BR |
dc.language | por | pt_BR |
dc.title.alternative | Encouraging the practice of reading in schools: an emerging action. | pt_BR |
dc.identifier.citation | PEREIRA, Karielayne Martins de Sá. 55f. Incentivo à prática da leitura nas escolas: uma ação emergente. Monografia (Licenciatura em Pedagogia) - Centro de Formação de Professores, Universidade Federal de Campina Grande – Cajazeiras- Paraíba - Brasil, 2007. | pt_BR |
Appears in Collections: | Curso de Licenciatura em Pedagogia - CFP - Monografias |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
KARIELAYNE MARTINS DE SÁ PEREIRA. MONOGRAFIA PEDAGOGIA. CFP 2007.pdf | Karielayne Martins de Sá Pereira. Monografia Pedagogia. CFP 2007. | 2.83 MB | Adobe PDF | View/Open |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.