Please use this identifier to cite or link to this item:
http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/13249
Title: | Avaliação da aprendizagem numa perspectiva emancipatória: uma experiência no município de São João do Rio do Peixe- PB. |
Other Titles: | Learning assessment in an emancipatory perspective: an experience in the city of São João do Rio do Peixe- PB. |
???metadata.dc.creator???: | SILVA, Sandra Ferreira da. |
???metadata.dc.contributor.advisor1???: | AMARAL, Maria Gerlaine Belchior. |
Keywords: | Avaliação da aprendizagem;Aprendizagem escolar;Learning assessment;School learning |
Issue Date: | 10-May-2007 |
Publisher: | Universidade Federal de Campina Grande |
Citation: | SILVA, Sandra Ferreira da. Avaliação da aprendizagem numa perspectiva emancipatória: uma experiência no município de São João do Rio do Peixe- PB. 55f. Monografia (Licenciatura em Pedagogia) - Centro de Formação de Professores, Universidade Federal de Campina Grande – Cajazeiras- Paraíba - Brasil, 2007. |
???metadata.dc.description.resumo???: | As diversas concepções de educação proporcionam tonalidades distintas a avaliação, dependendo da filiação teórica. A avaliação poder ser importante condição de desenvolvimento integral, elemento criativo e transformador da personalidade humana, assim como pode tornar-se instrumento de eliminação e seletividade era um sistema educacional voltado para os aspectos quantitativos deste processo. Por vezes o aluno e avaliado em função dos padrões de comportamento, de conhecimento e de habilidades propostas pela escola. Quem não e capaz de responder as exigências propostas por tais padrões não esta pronto, não esta maduro para acompanhar o processo de escolarização. Exposta a tantos posicionamentos distintos, parte das instituições escolares, como também parte dos professores, procura otimizar um ensino de qualidade, tentando objetivar o problema do fracasso da escola, questionando não um aluno para uma escola padrão, mas a relação entre a escola, seu currículo, sua metodologia e seu sistema de avaliação. Ciente das contradições que permeiam a avaliação da aprendizagem escolar. |
Keywords: | Avaliação da aprendizagem Aprendizagem escolar Learning assessment School learning |
URI: | http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/13249 |
Appears in Collections: | Curso de Licenciatura em Pedagogia - CFP - Monografias |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
SANDRA FERREIRA DA SILVA. MONOGRAFIA PEDAGOGIA. CFP 2007.pdf | Sandra Ferreira da Silva. Monografia Pedagogia. CFP 2007. | 2.37 MB | Adobe PDF | View/Open |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.