Please use this identifier to cite or link to this item:
http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/13249
Full metadata record
DC Field | Value | Language |
---|---|---|
dc.creator.ID | SILVA, S. F. | pt_BR |
dc.creator.Lattes | http://lattes.cnpq.br/1304994341016397 | pt_BR |
dc.contributor.advisor1 | AMARAL, Maria Gerlaine Belchior. | - |
dc.contributor.advisor1ID | AMARAL, M. G. B. | pt_BR |
dc.contributor.advisor1Lattes | http://lattes.cnpq.br/9799573547841899 | pt_BR |
dc.description.resumo | As diversas concepções de educação proporcionam tonalidades distintas a avaliação, dependendo da filiação teórica. A avaliação poder ser importante condição de desenvolvimento integral, elemento criativo e transformador da personalidade humana, assim como pode tornar-se instrumento de eliminação e seletividade era um sistema educacional voltado para os aspectos quantitativos deste processo. Por vezes o aluno e avaliado em função dos padrões de comportamento, de conhecimento e de habilidades propostas pela escola. Quem não e capaz de responder as exigências propostas por tais padrões não esta pronto, não esta maduro para acompanhar o processo de escolarização. Exposta a tantos posicionamentos distintos, parte das instituições escolares, como também parte dos professores, procura otimizar um ensino de qualidade, tentando objetivar o problema do fracasso da escola, questionando não um aluno para uma escola padrão, mas a relação entre a escola, seu currículo, sua metodologia e seu sistema de avaliação. Ciente das contradições que permeiam a avaliação da aprendizagem escolar. | pt_BR |
dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
dc.publisher.department | Centro de Formação de Professores - CFP | pt_BR |
dc.publisher.initials | UFCG | pt_BR |
dc.title | Avaliação da aprendizagem numa perspectiva emancipatória: uma experiência no município de São João do Rio do Peixe- PB. | pt_BR |
dc.date.issued | 2007-05-10 | - |
dc.identifier.uri | http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/13249 | - |
dc.date.accessioned | 2020-07-13T15:30:01Z | - |
dc.date.available | 2020-07-13 | - |
dc.date.available | 2020-07-13T15:30:01Z | - |
dc.type | Trabalho de Conclusão de Curso | pt_BR |
dc.subject | Avaliação da aprendizagem | pt_BR |
dc.subject | Aprendizagem escolar | pt_BR |
dc.subject | Learning assessment | pt_BR |
dc.subject | School learning | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.creator | SILVA, Sandra Ferreira da. | - |
dc.publisher | Universidade Federal de Campina Grande | pt_BR |
dc.language | por | pt_BR |
dc.title.alternative | Learning assessment in an emancipatory perspective: an experience in the city of São João do Rio do Peixe- PB. | pt_BR |
dc.identifier.citation | SILVA, Sandra Ferreira da. Avaliação da aprendizagem numa perspectiva emancipatória: uma experiência no município de São João do Rio do Peixe- PB. 55f. Monografia (Licenciatura em Pedagogia) - Centro de Formação de Professores, Universidade Federal de Campina Grande – Cajazeiras- Paraíba - Brasil, 2007. | pt_BR |
Appears in Collections: | Curso de Licenciatura em Pedagogia - CFP - Monografias |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
SANDRA FERREIRA DA SILVA. MONOGRAFIA PEDAGOGIA. CFP 2007.pdf | Sandra Ferreira da Silva. Monografia Pedagogia. CFP 2007. | 2.37 MB | Adobe PDF | View/Open |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.