Please use this identifier to cite or link to this item:
http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/13216
Full metadata record
DC Field | Value | Language |
---|---|---|
dc.creator.ID | SOUZA, G. T. | pt_BR |
dc.contributor.advisor1 | CAMPOS, Maria de Lourdes. | - |
dc.contributor.advisor1ID | CAMPOS, M. L. | pt_BR |
dc.contributor.advisor1Lattes | http://lattes.cnpq.br/709435374248625 | pt_BR |
dc.description.resumo | O estudo da temática "A avaliação da aprendizagem na perspectiva da inclusão social do educando", teve como objetivo discutir as dimensões teórico-práticas do processo avaliativo, com os educadores da EJA (Educação de Jovens e Adultos), na Escola Municipal Acadêmico Francisco Vidal de Moura, possibilitando um novo olhar das praticas avaliativas do cotidiano escolar, proporcionando a partir da analise das múltiplas perspectivas da avaliação, uma melhor compreensão da temática e, consequentemente, vivenciar os novos conhecimentos para aperfeiçoar a pratica docente. Para a realização dessa pesquisa, utilizou-se como instrumento o questionário de coleta de dados, contemplando os seguintes aspectos: concepções e funções da avaliação, praticas avaliativas e formação docente. Os resultados evidenciam um desencontro entre as dimensões teórico-praticas da avaliação, conforme os discursos e as falas dos professores que se distanciam bastante do processo avaliativo aplicado em sala de aula. E necessário, pois, repensar as praticas avaliativas dominantes na escola, uma vez que refletem concepções classificatória e seletiva de avaliação, herdeiras de uma visão positivista de escola e de sociedade. | pt_BR |
dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
dc.publisher.department | Centro de Formação de Professores - CFP | pt_BR |
dc.publisher.initials | UFCG | pt_BR |
dc.subject.cnpq | Educação. | pt_BR |
dc.title | Avaliação da aprendizagem na perspectiva da inclusão social do educando. | pt_BR |
dc.date.issued | 2007 | - |
dc.identifier.uri | http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/13216 | - |
dc.date.accessioned | 2020-07-09T22:22:48Z | - |
dc.date.available | 2020-07-09 | - |
dc.date.available | 2020-07-09T22:22:48Z | - |
dc.type | Trabalho de Conclusão de Curso | pt_BR |
dc.subject | Avaliação da aprendizagem | pt_BR |
dc.subject | Inclusão social | pt_BR |
dc.subject | Educação de jovens e adultos - EJA | pt_BR |
dc.subject | Organização pedagógica | pt_BR |
dc.subject | Educação e inclusão | pt_BR |
dc.subject | Learning assessment | pt_BR |
dc.subject | Social inclusion | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.creator | SOUZA, Geraldo Trajano de. | - |
dc.publisher | Universidade Federal de Campina Grande | pt_BR |
dc.language | por | pt_BR |
dc.title.alternative | Evaluation of learning from the perspective of social inclusion of the student. | pt_BR |
dc.identifier.citation | SOUZA, Geraldo Trajano de. Avaliação da aprendizagem na perspectiva da inclusão social do educando. 2007. 99f. Monografia (Licenciatura em Pedagogia) - Centro de Formação de Professores, Universidade Federal de Campina Grande – Cajazeiras- Paraíba - Brasil, 2007. | pt_BR |
Appears in Collections: | Curso de Licenciatura em Pedagogia - CFP - Monografias |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
GERALDO TRAJANO DE SOUZA. MONOGRAFIA PEDAGOGIA. CFP 2007.pdf | Geraldo Trajano de Souza. Monografia Pedagogia. CFP 2007 | 3.03 MB | Adobe PDF | View/Open |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.