Please use this identifier to cite or link to this item:
http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/13114
Title: | Avaliação da aprendizagem na concepção de professores e alunos. |
Other Titles: | Assessment of learning in the conception of teachers and students. |
???metadata.dc.creator???: | VIEIRA, Verônica Batista. |
???metadata.dc.contributor.advisor1???: | LIMA, Janete Maria de. |
Keywords: | Avaliação da aprendizagem;Relação professor - aluno;Avaliação educacional;Learning assessment;Teacher - student relationship;Educational assessment |
Issue Date: | 2009 |
Publisher: | Universidade Federal de Campina Grande |
Citation: | VIEIRA, Verônica Batista. Avaliação da aprendizagem na concepção de professores e alunos. 2009. 50f. Monografia -(Licenciatura em Pedagogia) - Centro de Formação de Professores, Universidade Federal de Campina Grande – Cajazeiras- Paraíba - Brasil, 2009. |
???metadata.dc.description.resumo???: | O presente trabalho tem por tema: Avaliação. Ao realizarmos o presente estudo optamos por uma pesquisa de caráter exploratório onde explorar e tipicamente a primeira aproximação de um tema e visa criar maior familiaridade em relação a um fato ou fenômeno. Os dados serão coletados e realizados na escola M.E.F. Galdino Antonio da Cavalcante da Silva, em Carrapateira PB, o estudo que iremos realizar nesta pesquisa esta relacionado alguns questionamentos no tocante as mitologias da avaliação. No decorrer das ultimas décadas o processo de avaliação educacional tem sido objeto de discussões e estudo por parte de teóricos e educadores, que estão preocupados em desvelar as contradições e equívocos do mesmo. Quando surgiu a oportunidade de trabalharmos uma temática na área educational nos detivemos na questão acima citada, avaliação escolar, mas especificamente em como se da a participação da ação supervisora neste processo, buscando, assim, elementos que nos possibilite uma melhor compreensão do mesmo. E necessário que o professor busque novas estrategias e demonstre real interesse em entender novo maneiras de avaliar. Não importa o tamanho do trabalho que ira realizar, importa o sucesso dos resultados que ira obter. O educador deve explicar o porque dessa avaliação para si e para seus alunos. Para cada tipo de avaliação ha uma maneira de se realizar. Reconhecemos que cabe a nos professores encontrar meios para que a avaliação seja uma estrategia inovadora e busque soluções para o problema da aprendizagem do educando afim de que eles possam adquirir, cada vez mais, o gosto de avaliar. E papel de o professor levar os alunos a entender que a avaliação faz parte do seu cotidiano e que e através dela que, eles podem obter as informações desejadas. |
Keywords: | Avaliação da aprendizagem Relação professor - aluno Avaliação educacional Learning assessment Teacher - student relationship Educational assessment |
URI: | http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/13114 |
Appears in Collections: | Curso de Licenciatura em Pedagogia - CFP - Monografias |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
VERÔNICA BATISTA VIEIRA. MONOGRAFIA PEDAGOGIA. CFP 2009.pdf | Verônica Batista Vieira. Monografia Pedagogia. CFP 2009. | 2.36 MB | Adobe PDF | View/Open |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.