Please use this identifier to cite or link to this item:
http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/13114
Full metadata record
DC Field | Value | Language |
---|---|---|
dc.creator.ID | VIEIRA, V. B. | pt_BR |
dc.contributor.advisor1 | LIMA, Janete Maria de. | - |
dc.contributor.advisor1ID | LIMA, J. M. | pt_BR |
dc.contributor.advisor1Lattes | http://lattes.cnpq.br/5915176278735581 | pt_BR |
dc.description.resumo | O presente trabalho tem por tema: Avaliação. Ao realizarmos o presente estudo optamos por uma pesquisa de caráter exploratório onde explorar e tipicamente a primeira aproximação de um tema e visa criar maior familiaridade em relação a um fato ou fenômeno. Os dados serão coletados e realizados na escola M.E.F. Galdino Antonio da Cavalcante da Silva, em Carrapateira PB, o estudo que iremos realizar nesta pesquisa esta relacionado alguns questionamentos no tocante as mitologias da avaliação. No decorrer das ultimas décadas o processo de avaliação educacional tem sido objeto de discussões e estudo por parte de teóricos e educadores, que estão preocupados em desvelar as contradições e equívocos do mesmo. Quando surgiu a oportunidade de trabalharmos uma temática na área educational nos detivemos na questão acima citada, avaliação escolar, mas especificamente em como se da a participação da ação supervisora neste processo, buscando, assim, elementos que nos possibilite uma melhor compreensão do mesmo. E necessário que o professor busque novas estrategias e demonstre real interesse em entender novo maneiras de avaliar. Não importa o tamanho do trabalho que ira realizar, importa o sucesso dos resultados que ira obter. O educador deve explicar o porque dessa avaliação para si e para seus alunos. Para cada tipo de avaliação ha uma maneira de se realizar. Reconhecemos que cabe a nos professores encontrar meios para que a avaliação seja uma estrategia inovadora e busque soluções para o problema da aprendizagem do educando afim de que eles possam adquirir, cada vez mais, o gosto de avaliar. E papel de o professor levar os alunos a entender que a avaliação faz parte do seu cotidiano e que e através dela que, eles podem obter as informações desejadas. | pt_BR |
dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
dc.publisher.department | Centro de Formação de Professores - CFP | pt_BR |
dc.publisher.initials | UFCG | pt_BR |
dc.title | Avaliação da aprendizagem na concepção de professores e alunos. | pt_BR |
dc.date.issued | 2009 | - |
dc.identifier.uri | http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/13114 | - |
dc.date.accessioned | 2020-07-02T11:48:34Z | - |
dc.date.available | 2020-07-02 | - |
dc.date.available | 2020-07-02T11:48:34Z | - |
dc.type | Trabalho de Conclusão de Curso | pt_BR |
dc.subject | Avaliação da aprendizagem | pt_BR |
dc.subject | Relação professor - aluno | pt_BR |
dc.subject | Avaliação educacional | pt_BR |
dc.subject | Learning assessment | pt_BR |
dc.subject | Teacher - student relationship | pt_BR |
dc.subject | Educational assessment | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.creator | VIEIRA, Verônica Batista. | - |
dc.publisher | Universidade Federal de Campina Grande | pt_BR |
dc.language | por | pt_BR |
dc.title.alternative | Assessment of learning in the conception of teachers and students. | pt_BR |
dc.identifier.citation | VIEIRA, Verônica Batista. Avaliação da aprendizagem na concepção de professores e alunos. 2009. 50f. Monografia -(Licenciatura em Pedagogia) - Centro de Formação de Professores, Universidade Federal de Campina Grande – Cajazeiras- Paraíba - Brasil, 2009. | pt_BR |
Appears in Collections: | Curso de Licenciatura em Pedagogia - CFP - Monografias |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
VERÔNICA BATISTA VIEIRA. MONOGRAFIA PEDAGOGIA. CFP 2009.pdf | Verônica Batista Vieira. Monografia Pedagogia. CFP 2009. | 2.36 MB | Adobe PDF | View/Open |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.