Please use this identifier to cite or link to this item:
http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/13079
Title: | Indisciplina: as conseqüências da indisciplina para o processo de ensino/aprendizagem. |
Other Titles: | Indiscipline: the consequences of indiscipline for the teaching / learning process. |
???metadata.dc.creator???: | VIEIRA, Gilvania Samuel. |
???metadata.dc.contributor.advisor1???: | LIMA, Maria Janete de. |
Keywords: | Indisciplina escolar;Relação-professor-aluno;Aprendizagem;School indiscipline;Teacher-student relationship;Learning |
Issue Date: | 2009 |
Publisher: | Universidade Federal de Campina Grande |
Citation: | VIEIRA, Gilvania Samuel. Indisciplina: as conseqüências da indisciplina para o processo de ensino/aprendizagem. 49f. Monografia (Licenciatura em Pedagogia) - Centro de Formação de Professores, Universidade Federal de Campina Grande – Cajazeiras- Paraíba - Brasil, 2009. |
???metadata.dc.description.resumo???: | Percebemos que o fenômeno indisciplina e razão urgente de compreensão, e visando melhor aproveitamento do tempo escolar para o desenvolvimento da aprendizagem com criança, e que o presente estudo objetivou refletir e analisar as concepções entre as relações professor/aluno na 2° ano sobre indisciplina, sendo este um público form ado por crianças. No entanto esse estudo foi realizado a partir da aplicação de questionário no quais os docentes se posicionaram a cerca da indisciplina, proporcionando-nos conhecer suas concepções e procurando saber a respeito do tema em estudo. Realizamos um estudo bibliográfico, o qual oportunizou-nos conhecer mais sobre a temática, o que razão, como os docentes veem e vivenciam com os alunos. Os docentes pesquisados em sua maioria não demonstram possuir embasamento teórico sobre essa questão. Embora não possuímos conhecimento suficiente, ha uma preocupação em refletir a temática, visando contribuições em suas praticas cotidianas, uma vez que, venha contribuir com a melhoria na qualidade de ensino, como também, o relacionamento professor/aluno e sua vivencia no seu dia-a-dia. |
Keywords: | Indisciplina escolar Relação-professor-aluno Aprendizagem School indiscipline Teacher-student relationship Learning |
URI: | http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/13079 |
Appears in Collections: | Curso de Licenciatura em Pedagogia - CFP - Monografias |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
GILVANIA SAMUEL VIEIRA. MONOGRAFIA PEDAGOGIA. CFP 2009.pdf | Gilvania Samuel Vieira. Monografia Pedagogia. CFP 2009. | 3.5 MB | Adobe PDF | View/Open |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.