Please use this identifier to cite or link to this item:
http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/13079
Full metadata record
DC Field | Value | Language |
---|---|---|
dc.creator.ID | VIEIRA, G. S. | pt_BR |
dc.contributor.advisor1 | LIMA, Maria Janete de. | - |
dc.contributor.advisor1ID | LIMA, M. J. | pt_BR |
dc.contributor.advisor1Lattes | http://lattes.cnpq.br/5915176278735581 | pt_BR |
dc.description.resumo | Percebemos que o fenômeno indisciplina e razão urgente de compreensão, e visando melhor aproveitamento do tempo escolar para o desenvolvimento da aprendizagem com criança, e que o presente estudo objetivou refletir e analisar as concepções entre as relações professor/aluno na 2° ano sobre indisciplina, sendo este um público form ado por crianças. No entanto esse estudo foi realizado a partir da aplicação de questionário no quais os docentes se posicionaram a cerca da indisciplina, proporcionando-nos conhecer suas concepções e procurando saber a respeito do tema em estudo. Realizamos um estudo bibliográfico, o qual oportunizou-nos conhecer mais sobre a temática, o que razão, como os docentes veem e vivenciam com os alunos. Os docentes pesquisados em sua maioria não demonstram possuir embasamento teórico sobre essa questão. Embora não possuímos conhecimento suficiente, ha uma preocupação em refletir a temática, visando contribuições em suas praticas cotidianas, uma vez que, venha contribuir com a melhoria na qualidade de ensino, como também, o relacionamento professor/aluno e sua vivencia no seu dia-a-dia. | pt_BR |
dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
dc.publisher.department | Centro de Formação de Professores - CFP | pt_BR |
dc.publisher.initials | UFCG | pt_BR |
dc.title | Indisciplina: as conseqüências da indisciplina para o processo de ensino/aprendizagem. | pt_BR |
dc.date.issued | 2009 | - |
dc.identifier.uri | http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/13079 | - |
dc.date.accessioned | 2020-06-30T15:59:06Z | - |
dc.date.available | 2020-06-30 | - |
dc.date.available | 2020-06-30T15:59:06Z | - |
dc.type | Trabalho de Conclusão de Curso | pt_BR |
dc.subject | Indisciplina escolar | pt_BR |
dc.subject | Relação-professor-aluno | pt_BR |
dc.subject | Aprendizagem | pt_BR |
dc.subject | School indiscipline | pt_BR |
dc.subject | Teacher-student relationship | pt_BR |
dc.subject | Learning | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.creator | VIEIRA, Gilvania Samuel. | - |
dc.publisher | Universidade Federal de Campina Grande | pt_BR |
dc.language | por | pt_BR |
dc.title.alternative | Indiscipline: the consequences of indiscipline for the teaching / learning process. | pt_BR |
dc.identifier.citation | VIEIRA, Gilvania Samuel. Indisciplina: as conseqüências da indisciplina para o processo de ensino/aprendizagem. 49f. Monografia (Licenciatura em Pedagogia) - Centro de Formação de Professores, Universidade Federal de Campina Grande – Cajazeiras- Paraíba - Brasil, 2009. | pt_BR |
Appears in Collections: | Curso de Licenciatura em Pedagogia - CFP - Monografias |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
GILVANIA SAMUEL VIEIRA. MONOGRAFIA PEDAGOGIA. CFP 2009.pdf | Gilvania Samuel Vieira. Monografia Pedagogia. CFP 2009. | 3.5 MB | Adobe PDF | View/Open |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.