Please use this identifier to cite or link to this item:
http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/13059
Title: | A importância do processo avaliativo: ensino aprendizagem. |
Other Titles: | The importance of the evaluation process: teaching and learning. |
???metadata.dc.creator???: | CRUZ, Francilânia de Abreu. |
???metadata.dc.contributor.advisor1???: | LIMA, Maria Janete de. |
Keywords: | Avaliação escolar;Prática de ensino;Processo pedagógico;Relação - educador educando;School evaluation;Teaching practice;Pedagogical process;Relationship - educator educating |
Issue Date: | 2009 |
Publisher: | Universidade Federal de Campina Grande |
Citation: | CRUZ, Francilânia de Abreu. A importância do processo avaliativo: ensino aprendizagem. 2009. 46f. Monografia (Licenciatura em Pedagogia) - Centro de Formação de Professores, Universidade Federal de Campina Grande – Cajazeiras- Paraíba - Brasil, 2009. |
???metadata.dc.description.resumo???: | A Referente monografia caracteriza como pesquisa bibliográfica volta-se na perspectiva de analisar o progresso avaliativo na educação, acompanhar o desenvolvimento do saber a aquisição e a capacidade "discente" a cada momento parte de duas premissas: Confiança e valorização. Nessas circunstancias podemos afirma que avaliar e dinamizar oportunidades de ação reflexão, pois pensar como o aluno pensa, não é tarefa costumeira do professor. Em muitas escolas a unica maneira que se encontra para apreciar o rendimento dos alunos e através de longas provas descritivas, onde passam por uma verdadeira prova de fogo para poder colocar no papel aquilo que realmente aprenderam durante os últimos dias, o que caracteriza a dicotomia, existente entre educação e avaliação. E importante a escola definir uma concepção de educação de como e que o individuo aprende na interação. Para que haja uma de tratar os conteúdos, de planejar o trabalho e a forma como a escola se relaciona com o mundo, com a vida, com a Comunidade. O espaço para que aconteça essa transformação, alguns autores como Luckesi, Hoffmann Possam dialogar, duvidar, questionar, compartilhar saberes, onde haja espaço para transformações, para as contradições para a colaboração mutua e para a criatividade. |
Keywords: | Avaliação escolar Prática de ensino Processo pedagógico Relação - educador educando School evaluation Teaching practice Pedagogical process Relationship - educator educating |
URI: | http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/13059 |
Appears in Collections: | Curso de Licenciatura em Pedagogia - CFP - Monografias |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
FRANCILÂNIA DE ABREU CRUZ. MONOGRAFIA PEDAGOGIA .CFP 2009.pdf | Francilânia de Abreu Cruz. Monografia Pedagogia. CFP 2009. | 2.19 MB | Adobe PDF | View/Open |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.