Please use this identifier to cite or link to this item:
http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/13059
Full metadata record
DC Field | Value | Language |
---|---|---|
dc.creator.ID | CRUZ, F. A. | pt_BR |
dc.contributor.advisor1 | LIMA, Maria Janete de. | - |
dc.contributor.advisor1ID | LIMA, M. J. | pt_BR |
dc.contributor.advisor1Lattes | http://lattes.cnpq.br/5915176278735581 | pt_BR |
dc.description.resumo | A Referente monografia caracteriza como pesquisa bibliográfica volta-se na perspectiva de analisar o progresso avaliativo na educação, acompanhar o desenvolvimento do saber a aquisição e a capacidade "discente" a cada momento parte de duas premissas: Confiança e valorização. Nessas circunstancias podemos afirma que avaliar e dinamizar oportunidades de ação reflexão, pois pensar como o aluno pensa, não é tarefa costumeira do professor. Em muitas escolas a unica maneira que se encontra para apreciar o rendimento dos alunos e através de longas provas descritivas, onde passam por uma verdadeira prova de fogo para poder colocar no papel aquilo que realmente aprenderam durante os últimos dias, o que caracteriza a dicotomia, existente entre educação e avaliação. E importante a escola definir uma concepção de educação de como e que o individuo aprende na interação. Para que haja uma de tratar os conteúdos, de planejar o trabalho e a forma como a escola se relaciona com o mundo, com a vida, com a Comunidade. O espaço para que aconteça essa transformação, alguns autores como Luckesi, Hoffmann Possam dialogar, duvidar, questionar, compartilhar saberes, onde haja espaço para transformações, para as contradições para a colaboração mutua e para a criatividade. | pt_BR |
dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
dc.publisher.department | Centro de Formação de Professores - CFP | pt_BR |
dc.publisher.initials | UFCG | pt_BR |
dc.title | A importância do processo avaliativo: ensino aprendizagem. | pt_BR |
dc.date.issued | 2009 | - |
dc.identifier.uri | http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/13059 | - |
dc.date.accessioned | 2020-06-30T09:47:57Z | - |
dc.date.available | 2020-06-30 | - |
dc.date.available | 2020-06-30T09:47:57Z | - |
dc.type | Trabalho de Conclusão de Curso | pt_BR |
dc.subject | Avaliação escolar | pt_BR |
dc.subject | Prática de ensino | pt_BR |
dc.subject | Processo pedagógico | pt_BR |
dc.subject | Relação - educador educando | pt_BR |
dc.subject | School evaluation | pt_BR |
dc.subject | Teaching practice | pt_BR |
dc.subject | Pedagogical process | pt_BR |
dc.subject | Relationship - educator educating | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.creator | CRUZ, Francilânia de Abreu. | - |
dc.publisher | Universidade Federal de Campina Grande | pt_BR |
dc.language | por | pt_BR |
dc.title.alternative | The importance of the evaluation process: teaching and learning. | pt_BR |
dc.identifier.citation | CRUZ, Francilânia de Abreu. A importância do processo avaliativo: ensino aprendizagem. 2009. 46f. Monografia (Licenciatura em Pedagogia) - Centro de Formação de Professores, Universidade Federal de Campina Grande – Cajazeiras- Paraíba - Brasil, 2009. | pt_BR |
Appears in Collections: | Curso de Licenciatura em Pedagogia - CFP - Monografias |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
FRANCILÂNIA DE ABREU CRUZ. MONOGRAFIA PEDAGOGIA .CFP 2009.pdf | Francilânia de Abreu Cruz. Monografia Pedagogia. CFP 2009. | 2.19 MB | Adobe PDF | View/Open |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.