Please use this identifier to cite or link to this item: http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/13059
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.creator.IDCRUZ, F. A.pt_BR
dc.contributor.advisor1LIMA, Maria Janete de.-
dc.contributor.advisor1IDLIMA, M. J.pt_BR
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/5915176278735581pt_BR
dc.description.resumoA Referente monografia caracteriza como pesquisa bibliográfica volta-se na perspectiva de analisar o progresso avaliativo na educação, acompanhar o desenvolvimento do saber a aquisição e a capacidade "discente" a cada momento parte de duas premissas: Confiança e valorização. Nessas circunstancias podemos afirma que avaliar e dinamizar oportunidades de ação reflexão, pois pensar como o aluno pensa, não é tarefa costumeira do professor. Em muitas escolas a unica maneira que se encontra para apreciar o rendimento dos alunos e através de longas provas descritivas, onde passam por uma verdadeira prova de fogo para poder colocar no papel aquilo que realmente aprenderam durante os últimos dias, o que caracteriza a dicotomia, existente entre educação e avaliação. E importante a escola definir uma concepção de educação de como e que o individuo aprende na interação. Para que haja uma de tratar os conteúdos, de planejar o trabalho e a forma como a escola se relaciona com o mundo, com a vida, com a Comunidade. O espaço para que aconteça essa transformação, alguns autores como Luckesi, Hoffmann Possam dialogar, duvidar, questionar, compartilhar saberes, onde haja espaço para transformações, para as contradições para a colaboração mutua e para a criatividade.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentCentro de Formação de Professores - CFPpt_BR
dc.publisher.initialsUFCGpt_BR
dc.titleA importância do processo avaliativo: ensino aprendizagem.pt_BR
dc.date.issued2009-
dc.identifier.urihttp://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/13059-
dc.date.accessioned2020-06-30T09:47:57Z-
dc.date.available2020-06-30-
dc.date.available2020-06-30T09:47:57Z-
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.subjectAvaliação escolarpt_BR
dc.subjectPrática de ensinopt_BR
dc.subjectProcesso pedagógicopt_BR
dc.subjectRelação - educador educandopt_BR
dc.subjectSchool evaluationpt_BR
dc.subjectTeaching practicept_BR
dc.subjectPedagogical processpt_BR
dc.subjectRelationship - educator educatingpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.creatorCRUZ, Francilânia de Abreu.-
dc.publisherUniversidade Federal de Campina Grandept_BR
dc.languageporpt_BR
dc.title.alternativeThe importance of the evaluation process: teaching and learning.pt_BR
dc.identifier.citationCRUZ, Francilânia de Abreu. A importância do processo avaliativo: ensino aprendizagem. 2009. 46f. Monografia (Licenciatura em Pedagogia) - Centro de Formação de Professores, Universidade Federal de Campina Grande – Cajazeiras- Paraíba - Brasil, 2009.pt_BR
Appears in Collections:Curso de Licenciatura em Pedagogia - CFP - Monografias

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
FRANCILÂNIA DE ABREU CRUZ. MONOGRAFIA PEDAGOGIA .CFP 2009.pdfFrancilânia de Abreu Cruz. Monografia Pedagogia. CFP 2009.2.19 MBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.