Please use this identifier to cite or link to this item:
http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/13014
Full metadata record
DC Field | Value | Language |
---|---|---|
dc.creator.ID | RODRIGUES, F. F. | pt_BR |
dc.contributor.advisor1 | LIMA, Maria Janete de. | - |
dc.contributor.advisor1ID | LIMA, M. J. | pt_BR |
dc.contributor.advisor1Lattes | http://lattes.cnpq.br/5915176278735581 | pt_BR |
dc.description.resumo | O estudo deste trabalho tem como tema central as praticas dos professores de Matemática nos anos iniciais. Abordando o contexto escolar com as praticas exercidas no cotidiano das crianças. A contribuição deste trabalho sera imprescindível para ampliar a conscientização de professores e alunos em ensinar e aprender Matemática nos anos iniciais. Este estudo também ira possibilitar a formação de sujeitos críticos, conscientes e autônomos capazes de agirem em certos problemas que envolvem a contagem. Matemática era seu cotidiano. A metodologia deste trabalho pretende compreender a atuação dos professores de Matemática perante a sala de aula com seus alunos. O Objetivo Geral e Analisar a pratica dos professores de matemática nos anos iniciais. E os Objetivos Específicos são observar as praticas e aplicações dos métodos do ensino de matemática utilizados pelos educadores no processo de ensino - aprendizagem; Verificar o contexto de professores de matemática com técnicas modernas de preparação de aulas utilizando recursos; Desenvolver estudos e reflexões com os educadores sobre a pratica pedagógica dos professores de matemática dos anos iniciais desenvolvida em sala de aula; Conhecer alguns aspectos que caracterizam o processo pelo qual a matemática se constituiu como ciência e as reformulações que tem sofrido ao longo dos tempos; Analisar o movimento conceitual na matemática, para melhor compreende-la e, também, para propor situações de aprendizagem aos alunos, Compreender o conhecimento matemático como produto cultural e como pode ser organizado seu ensino no sistema escolar da educação infantil e do ensino fundamental A estruturação deste trabalho monográfico sobre as praticas dos professores de Matemática nos anos iniciais esta organizada em três capítulos com vários tópicos. Este trabalho monográfico não e um texto concluído. Ele parte da reflexão das praticas dos professores de Matemática nos anos iniciais e sempre terá seus horizontes em busca das soluções dos problemas que afetam o ensino da Matemática nos anos iniciais. Esse trabalho monográfico foi realizado na Escola Estadual de Ensino Fundamental Genésio Araújo, na cidade de São José da Lagoa Tapada, PB. | pt_BR |
dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
dc.publisher.department | Centro de Formação de Professores - CFP | pt_BR |
dc.publisher.initials | UFCG | pt_BR |
dc.title | Análise das práticas dos professores de matemática nos anos iniciais. | pt_BR |
dc.date.issued | 2009 | - |
dc.identifier.uri | http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/13014 | - |
dc.date.accessioned | 2020-06-26T13:32:03Z | - |
dc.date.available | 2020-06-26 | - |
dc.date.available | 2020-06-26T13:32:03Z | - |
dc.type | Trabalho de Conclusão de Curso | pt_BR |
dc.subject | Matemática - ensino | pt_BR |
dc.subject | Prática de ensino - matemática | pt_BR |
dc.subject | matemática - resumos didáticos | pt_BR |
dc.subject | Professor de matemática | pt_BR |
dc.subject | Mathematics - teaching | pt_BR |
dc.subject | Teaching practice - mathematics | pt_BR |
dc.subject | Mathematics - didactic summaries | pt_BR |
dc.subject | Maths teacher | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.creator | RODRIGUES, Fabiano Fernandes. | - |
dc.publisher | Universidade Federal de Campina Grande | pt_BR |
dc.language | por | pt_BR |
dc.title.alternative | Analysis of the practices of mathematics teachers in the early years. | pt_BR |
dc.identifier.citation | RODRIGUES, Fabiano Fernandes. Análise das práticas dos professores de matemática nos anos iniciais. 2009. 44f. Monografia (Licenciatura em Pedagogia) - Centro de Formação de Professores, Universidade Federal de Campina Grande – Cajazeiras- Paraíba - Brasil, 2009. | pt_BR |
Appears in Collections: | Curso de Licenciatura em Pedagogia - CFP - Monografias |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
FABIANO FERNANDES RODRIGUES. MONOGRAFIA PEDAGOGIA. CFP 2009.pdf | Fabiano Fernandes Rodrigues. Monografia Pedagogia. CFP 2009. | 2.2 MB | Adobe PDF | View/Open |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.