Please use this identifier to cite or link to this item:
http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/13007
Title: | Indisciplina na escola: concepções e dificuldades. |
Other Titles: | Indiscipline at school: conceptions and difficulties. |
???metadata.dc.creator???: | SOUSA, Alzimere Alves Mendes de. |
???metadata.dc.contributor.advisor1???: | LIMA, Maria Janete de. |
Keywords: | Indisciplina escolar;Prática disciplinar;Aluno disciplinado;School indiscipline;Disciplinary practice;Disciplined student |
Issue Date: | 2009 |
Publisher: | Universidade Federal de Campina Grande |
Citation: | SOUSA, Alzimere Alves Mendes de. Indisciplina na escola: concepções e dificuldades. 2009. 46f. Monografia (Licenciatura em Pedagogia) - Centro de Formação de Professores, Universidade Federal de Campina Grande – Cajazeiras- Paraíba - Brasil, 2009. |
???metadata.dc.description.resumo???: | O estudo caminhou no sentido de analisar as dificuldades dos docentes e discentes acerca da indisciplina que de uma forma ou de outra tem interrompido o processo de ensino aprendizagem e a relação professor/aluno. Assim, fizemos uma pesquisa bibliográficas tentando colher e beber das fontes de alguns autores que nos possibilitara conhecer formas de amenizar a problemática e despertar interesse nos educandos pelas aulas , assim, alguns dos autores com; Celso Antunes, Michael Foucault Moacy Gadotti, Julio Groppa, Aquino, Icami Tiba, Maria Izete de Oliveira e outros autores que investigamos. Sendo assim, através das atividades desenvolvemos atividades que envolve o respeito e a interação motivando para a aprendizagem. Diante disso podemos ressaltar que a disciplina permanece no nosso vocabulário como a ordem, mas vale ressaltar que nem toda ordem e sinônimo de aprendizado e nem todo aprendizagem e desenvolvida através da do desrespeito e a baderna. Assim, para formas futures aprendizes e preciso mudar a rotina e traçar novas metas e objetivos, pois de certa forma competimos com um mundo moderno e com essa modernidade acompanha a tecnologia que de certa forma aliada ou inimiga. E a relação reciproca e uma das formas de conduzir e tornar a indisciplina como aliada, ajudando os educandos a refletir acerca do seu papel como protagonista do futuro. |
Keywords: | Indisciplina escolar Prática disciplinar Aluno disciplinado School indiscipline Disciplinary practice Disciplined student |
URI: | http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/13007 |
Appears in Collections: | Curso de Licenciatura em Pedagogia - CFP - Monografias |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
ALZIMERE ALVES MENDES DE SOUSA. MONOGRAFIA PEDAGOGIA. CFP 2009.pdf | Alzimere Alves Mendes de Sousa. MONOGRAFIA PEDAGOGIA. CFP 2009. | 2.18 MB | Adobe PDF | View/Open |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.