Please use this identifier to cite or link to this item:
http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/13007
Full metadata record
DC Field | Value | Language |
---|---|---|
dc.creator.ID | SOUSA, A. A. M. | pt_BR |
dc.contributor.advisor1 | LIMA, Maria Janete de. | - |
dc.contributor.advisor1ID | LIMA, M. J. | pt_BR |
dc.contributor.advisor1Lattes | http://lattes.cnpq.br/5915176278735581 | pt_BR |
dc.description.resumo | O estudo caminhou no sentido de analisar as dificuldades dos docentes e discentes acerca da indisciplina que de uma forma ou de outra tem interrompido o processo de ensino aprendizagem e a relação professor/aluno. Assim, fizemos uma pesquisa bibliográficas tentando colher e beber das fontes de alguns autores que nos possibilitara conhecer formas de amenizar a problemática e despertar interesse nos educandos pelas aulas , assim, alguns dos autores com; Celso Antunes, Michael Foucault Moacy Gadotti, Julio Groppa, Aquino, Icami Tiba, Maria Izete de Oliveira e outros autores que investigamos. Sendo assim, através das atividades desenvolvemos atividades que envolve o respeito e a interação motivando para a aprendizagem. Diante disso podemos ressaltar que a disciplina permanece no nosso vocabulário como a ordem, mas vale ressaltar que nem toda ordem e sinônimo de aprendizado e nem todo aprendizagem e desenvolvida através da do desrespeito e a baderna. Assim, para formas futures aprendizes e preciso mudar a rotina e traçar novas metas e objetivos, pois de certa forma competimos com um mundo moderno e com essa modernidade acompanha a tecnologia que de certa forma aliada ou inimiga. E a relação reciproca e uma das formas de conduzir e tornar a indisciplina como aliada, ajudando os educandos a refletir acerca do seu papel como protagonista do futuro. | pt_BR |
dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
dc.publisher.department | Centro de Formação de Professores - CFP | pt_BR |
dc.publisher.initials | UFCG | pt_BR |
dc.title | Indisciplina na escola: concepções e dificuldades. | pt_BR |
dc.date.issued | 2009 | - |
dc.identifier.uri | http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/13007 | - |
dc.date.accessioned | 2020-06-26T12:22:07Z | - |
dc.date.available | 2020-06-26 | - |
dc.date.available | 2020-06-26T12:22:07Z | - |
dc.type | Trabalho de Conclusão de Curso | pt_BR |
dc.subject | Indisciplina escolar | pt_BR |
dc.subject | Prática disciplinar | pt_BR |
dc.subject | Aluno disciplinado | pt_BR |
dc.subject | School indiscipline | pt_BR |
dc.subject | Disciplinary practice | pt_BR |
dc.subject | Disciplined student | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.creator | SOUSA, Alzimere Alves Mendes de. | - |
dc.publisher | Universidade Federal de Campina Grande | pt_BR |
dc.language | por | pt_BR |
dc.title.alternative | Indiscipline at school: conceptions and difficulties. | pt_BR |
dc.identifier.citation | SOUSA, Alzimere Alves Mendes de. Indisciplina na escola: concepções e dificuldades. 2009. 46f. Monografia (Licenciatura em Pedagogia) - Centro de Formação de Professores, Universidade Federal de Campina Grande – Cajazeiras- Paraíba - Brasil, 2009. | pt_BR |
Appears in Collections: | Curso de Licenciatura em Pedagogia - CFP - Monografias |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
ALZIMERE ALVES MENDES DE SOUSA. MONOGRAFIA PEDAGOGIA. CFP 2009.pdf | Alzimere Alves Mendes de Sousa. MONOGRAFIA PEDAGOGIA. CFP 2009. | 2.18 MB | Adobe PDF | View/Open |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.