Please use this identifier to cite or link to this item:
http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/12986
Title: | O processo de inclusão das crianças com necessidades educacionais especiais: uma análise da escola para todos. |
Other Titles: | The inclusion process of children with special educational needs: an analysis of the school for all. |
???metadata.dc.creator???: | MARTINS, Elisandra Braga. |
???metadata.dc.contributor.advisor1???: | LIMA, Maria Janete de. |
Keywords: | Educação inclusiva;Educação especial;Crianças com necessidades especiais;Necessidades educacionais especiais;Formação de professores - educação inclusiva;Cidadão deficiente - valorização;Valorização da pessoa com deficiência;Portadores de necessidades especiais;Valorização do cidadão deficiente;Reabilitação educacional;Inclusive education;Children with special needs;Disabled children;Teacher training - inclusive education |
Issue Date: | 2009 |
Publisher: | Universidade Federal de Campina Grande |
Citation: | MARTINS, Elisandra Braga. O processo de inclusão das crianças com necessidades educacionais especiais: uma análise da escola para todos. 2009. 45f. Monografia (Licenciatura em Pedagogia) - Centro de Formação de Professores, Universidade Federal de Campina Grande – Cajazeiras- Paraíba - Brasil, 2009. Disponível em: http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/12986 |
???metadata.dc.description.resumo???: | Um dos principais problemas que ha muito são questionados pela inclusão de deficientes no sistema escolar, a luta dos mesmos, poucos podem permitir que ele gradualmente passe a contar com os mesmos benefícios oferecidos aos demais educandos. A partir de então, houve o desejo de se organizar métodos e técnicas de ensino, de formas diferenciadas de transmissão de conhecimentos, precisa de espaço e de atividades para um trabalho individual. Pode-se dizer que a sustentação de projetos inclusos, de formação de professor, depende da elaboração de propostas inovadoras de leis que possam ser colocadas em pratica, e em seguida, de vontade política para que sejam dados aos professores autonomia e condições para constantes cursos de formação e especialização das atividades que desenvolvem. Foi com esse intuito que se criou uma característica importante nesta filosofia, e a valorização do cidadão deficiente, incentivando a desenvolver o seu papel de compartilhar seus valores, sentimentos e significados em um clima de harmonia, amor, união, estimulando sempre suas potencialidades. Os resultados dessa reflexão levam-nos a sugerir que as escolas regular poderiam ser criados numa reabilitação educacional. |
Keywords: | Educação inclusiva Educação especial Crianças com necessidades especiais Necessidades educacionais especiais Formação de professores - educação inclusiva Cidadão deficiente - valorização Valorização da pessoa com deficiência Portadores de necessidades especiais Valorização do cidadão deficiente Reabilitação educacional Inclusive education Children with special needs Disabled children Teacher training - inclusive education |
???metadata.dc.subject.cnpq???: | Educação. |
URI: | http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/12986 |
Appears in Collections: | Curso de Licenciatura em Pedagogia - CFP - Monografias |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
ELISANDRA BRAGA MARTINS. MONOGRAFIA PEDAGOGIA. CFP 2009.pdf | Elisandra Braga Martins. Monografia Pedagogia. CFP 2009 | 2.08 MB | Adobe PDF | View/Open |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.