Please use this identifier to cite or link to this item:
http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/12986
Full metadata record
DC Field | Value | Language |
---|---|---|
dc.creator.ID | MARTINS, E. B. | pt_BR |
dc.contributor.advisor1 | LIMA, Maria Janete de. | - |
dc.contributor.advisor1ID | LIMA, M. J. | pt_BR |
dc.contributor.advisor1Lattes | http://lattes.cnpq.br/5915176278735581 | pt_BR |
dc.description.resumo | Um dos principais problemas que ha muito são questionados pela inclusão de deficientes no sistema escolar, a luta dos mesmos, poucos podem permitir que ele gradualmente passe a contar com os mesmos benefícios oferecidos aos demais educandos. A partir de então, houve o desejo de se organizar métodos e técnicas de ensino, de formas diferenciadas de transmissão de conhecimentos, precisa de espaço e de atividades para um trabalho individual. Pode-se dizer que a sustentação de projetos inclusos, de formação de professor, depende da elaboração de propostas inovadoras de leis que possam ser colocadas em pratica, e em seguida, de vontade política para que sejam dados aos professores autonomia e condições para constantes cursos de formação e especialização das atividades que desenvolvem. Foi com esse intuito que se criou uma característica importante nesta filosofia, e a valorização do cidadão deficiente, incentivando a desenvolver o seu papel de compartilhar seus valores, sentimentos e significados em um clima de harmonia, amor, união, estimulando sempre suas potencialidades. Os resultados dessa reflexão levam-nos a sugerir que as escolas regular poderiam ser criados numa reabilitação educacional. | pt_BR |
dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
dc.publisher.department | Centro de Formação de Professores - CFP | pt_BR |
dc.publisher.initials | UFCG | pt_BR |
dc.subject.cnpq | Educação. | pt_BR |
dc.title | O processo de inclusão das crianças com necessidades educacionais especiais: uma análise da escola para todos. | pt_BR |
dc.date.issued | 2009 | - |
dc.identifier.uri | http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/12986 | - |
dc.date.accessioned | 2020-06-23T17:21:16Z | - |
dc.date.available | 2020-06-23 | - |
dc.date.available | 2020-06-23T17:21:16Z | - |
dc.type | Trabalho de Conclusão de Curso | pt_BR |
dc.subject | Educação inclusiva | pt_BR |
dc.subject | Educação especial | pt_BR |
dc.subject | Crianças com necessidades especiais | pt_BR |
dc.subject | Necessidades educacionais especiais | pt_BR |
dc.subject | Formação de professores - educação inclusiva | pt_BR |
dc.subject | Cidadão deficiente - valorização | pt_BR |
dc.subject | Valorização da pessoa com deficiência | pt_BR |
dc.subject | Portadores de necessidades especiais | pt_BR |
dc.subject | Valorização do cidadão deficiente | pt_BR |
dc.subject | Reabilitação educacional | pt_BR |
dc.subject | Inclusive education | pt_BR |
dc.subject | Children with special needs | pt_BR |
dc.subject | Disabled children | pt_BR |
dc.subject | Teacher training - inclusive education | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.creator | MARTINS, Elisandra Braga. | - |
dc.publisher | Universidade Federal de Campina Grande | pt_BR |
dc.language | por | pt_BR |
dc.title.alternative | The inclusion process of children with special educational needs: an analysis of the school for all. | pt_BR |
dc.identifier.citation | MARTINS, Elisandra Braga. O processo de inclusão das crianças com necessidades educacionais especiais: uma análise da escola para todos. 2009. 45f. Monografia (Licenciatura em Pedagogia) - Centro de Formação de Professores, Universidade Federal de Campina Grande – Cajazeiras- Paraíba - Brasil, 2009. Disponível em: http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/12986 | pt_BR |
Appears in Collections: | Curso de Licenciatura em Pedagogia - CFP - Monografias |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
ELISANDRA BRAGA MARTINS. MONOGRAFIA PEDAGOGIA. CFP 2009.pdf | Elisandra Braga Martins. Monografia Pedagogia. CFP 2009 | 2.08 MB | Adobe PDF | View/Open |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.