Please use this identifier to cite or link to this item: http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/9198
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.creator.IDSILVA, J. P.pt_BR
dc.creator.Latteshttp://lattes.cnpq.br/3644575123026392pt_BR
dc.contributor.advisor1JOCA, Alexandre Martins.-
dc.contributor.advisor1IDJOCA, Alexandre Martins.pt_BR
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/1522820813285364pt_BR
dc.contributor.referee1DANTAS, Nozângela Maria Rolim.-
dc.contributor.referee2SILVA, Abdoral Inácio da.-
dc.description.resumoO presente estudo tem como objetivo Analisar de que forma é compreendido o tema sexualidade no contexto escolar. O mesmo discute sobre as necessidades das crianças e adolescentes adquirirem conhecimentos sobre o assunto e buscar fazer com que a escola desenvolva um espaço de reflexão e interação para a temática. A metodologia foi desenvolvida a partir da pesquisa de campo, de natureza básica e de caráter investigativo. Os dados obtidos foram analisados e descritos por categoria, tendo em vista os resultados e refletindo sobre a formação e prática do professor em relação ao desenvolvimento da educação sexual. Consideramos que a escola deve buscar parcerias e formação para que seus profissionais constituam e consigam trabalhar de forma tranquila a temática da sexualidade, procurando construir um espaço de discussão e interação em que observou-se as problemáticas sugeridas a partir do contexto. Para isso, se faz necessário unir culturalmente e socialmente educação sexual e saúde em projetos desenvolvidos através de oficinas a fim de contribuir com a educação sexual no ambiente escolar.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentCentro de Formação de Professores - CFPpt_BR
dc.publisher.initialsUFCGpt_BR
dc.subject.cnpqEducação.pt_BR
dc.titleEducação sexual: um desafio para o contexto escolar.pt_BR
dc.date.issued2019-06-27-
dc.description.abstractThe present study aims to analyze how the theme sexuality is understood in the school context. It also discusses the needs of children and adolescents to acquire knowledge about the subject and seek to make the school develop a space for reflection and interaction for the theme. The methodology was developed based on field research, of a basic nature and investigative character. The data obtained were analyzed and described by category, considering the results and reflecting on teacher training and practice in relation to the development of sex education. We believe that the school should seek partnerships and training so that its professionals can and do work in a quiet way on the theme of sexuality, seeking to build a space for discussion and interaction in which the problems suggested from the context were observed. For this, it is necessary to culturally and socially link sex education and health in projects developed through workshops in order to contribute to sex education in the school environment.pt_BR
dc.identifier.urihttp://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/9198-
dc.date.accessioned2019-11-14T12:44:11Z-
dc.date.available2019-11-14-
dc.date.available2019-11-14T12:44:11Z-
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.subjectEducação sexualpt_BR
dc.subjectSexualidadept_BR
dc.subjectCrianças - orientação sexualpt_BR
dc.subjectEscola - educação sexualpt_BR
dc.subjectSexualidade - conhecimentos - crianças e adolescentespt_BR
dc.subjectSex Educationpt_BR
dc.subjectSexualitypt_BR
dc.subjectChildren - Sexual Orientationpt_BR
dc.subjectSchool - Sex Educationpt_BR
dc.subjectSexuality - Knowledge - Children and Adolescentspt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.creatorSILVA, Jociene Pereira da.-
dc.publisherUniversidade Federal de Campina Grandept_BR
dc.languageporpt_BR
dc.title.alternativeSex education: a challenge for the school context.pt_BR
dc.identifier.citationSILVA, Jociene Pereira da. Educação sexual: um desafio para o contexto escolar. 2019. 41f. Monografia (Licenciatura em Pedagogia) - Centro de Formação de Professores, Universidade Federal de Campina Grande, Cajazeiras, Paraíba, Brasil, 2019.pt_BR
Appears in Collections:Curso de Licenciatura em Pedagogia - CFP - Monografias

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
JOCIENE PEREIRA DA SILVA. MONOGRAFIA PEDAGOGIA. CFP 2019.pdfJociene Pereira da Silva. Monografia Pedagogia. CFP 2019.328.58 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.