Collection's Items (Sorted by Submit Date in Descending order): 21 to 40 of 172
Issue Date | Title | Author(s) |
5-Apr-2023 | O ensino de literatura: as potencialidades do miniconto em atividades de leituras aplicáveis aos anos finais do ensino fundamental. | MARTINS, Ana Cleide dos Santos. |
29-Mar-2023 | Literatura de autoria feminina como ferramenta para a emancipação do leitor - discente: caderno de leitura literária para o 9º ano do ensino fundamental. | ANDRADE, Jane Sinara Clementino de. |
19-Feb-2020 | Uma análise dos operadores argumentativos em artigos de opinião no 8º ano do ensino fundamental a partir de uma sequência didática. | SILVA, Inácio Francisco Teixeira. |
30-Nov-2022 | A construção de sentidos em inferências no gênero textual tiras: estratégias para a interpretação de texto no ensino fundamental. | XAVIER, Aparecida Alves. |
26-Apr-2021 | Sequência didática com literatura de ficção científica: proposta de intervenção para o 9º ano. | CUNHA, Alanna Rodrigues Neri. |
27-Apr-2021 | “Projeto Jovem Leitor”: uma proposta de letramento literário no ensino remoto. | CANUTO, Yeda Angelina Vieira. |
25-Aug-2020 | WhatsApp como ferramenta pedagógica na disciplina de língua portuguesa: possibilidades de aprendizagem em uma turma da Educação de Jovens e Adultos. | SILVA, Tereza Cristina Gonçalves da. |
9-Dec-2016 | A arte como instrumento de expressão das linguagens e suporte lúdico - didático no ensino da língua portuguesa. | COSTA, Sheyla Maria Lopes da. |
2015 | Gênero textual e ensino: uma análise do anuncio do livro didático. | DIAS, Francinaldo Silva. |
25-Apr-2019 | Gêneros textuais como recurso pedagógico para reflexão sobre diversidade linguística: uma proposta de sequência didática para alunos do 6º ano. | BRAGA, Patrícia dos Santos Queiroz. |
30-Apr-2021 | Leitura no ensino fundamental II: uma proposta para a formação de mediadores. | CESARINO, Maria dos Remédios Lopes. |
30-Apr-2021 | Leitura de fábulas na formação do leitor literário: caderno pedagógico para os anos iniciais do Ensino Fundamental (5º ano). | SILVA, Luciana da. |
20-Feb-2020 | A nova Base Nacional Comum Curricular para o ensino fundamental – BNCC e as tecnologias digitais nas aulas de língua portuguesa com foco no gênero meme. | GONÇALVES, Joice Élida Alves. |
26-Apr-2019 | Os multiletramentos como motivadores da prática de leitura em sala de aula. | SOUSA, Caio Eder Santiago Lopes de. |
22-Jul-2015 | A prática do ensino de leitura no 2° ano do ensino fundamental. | MACIEL, Antonia Raimunda Fernandes Bastos. |
30-Apr-2021 | Letramento escolar e produção escrita nas séries finais do Ensino Fundamental: aplicabilidades didático-pedagógicas do gênero FANFIC. | FREITAS, Maria Conceição Siebra. |
30-Apr-2021 | O entrecruzamento entre as histórias e memórias de Padre Cícero de Juazeiro do Norte - CE: abordagens didáticas no Ensino Fundamental II. | DODOU, Antonio Romero Siqueira. |
19-Mar-2021 | Vozes-mulheres na produção literária cearense: caderno de leitura para o 9º ano do ensino fundamental II. | ALENCAR, Dalva Patrícia de. |
12-May-2016 | Sobre a (in)adequação da aplicabilidade da lei 10.639/03: análise dos livros didáticos de língua portuguesa do ensino fundamental II. | DANTAS, Luciana Martins de Sousa. |
2018 | O ensino da leitura na escola: análise da habilidade de inferência no desenvolvimento da compreensão leitora no 9º ano do Ensino Fundamental II. | DIAS, Juclécia da Silva. |
Collection's Items (Sorted by Submit Date in Descending order): 21 to 40 of 172