PÓS-GRADUAÇÃO EM LETRAS EM REDE – PROFLETRAS (UFRN)
Community home page
Recent Submissions
O gênero podcast nas aulas de língua portuguesa: itinerários para o desenvolver a argumentatividade na redação.
A interação face a face no aqui e agora da sala de aula: processos de mediação em eventos de leitura no 9º ano do ensino fundamental.
Práticas de leitura em suportes digitais: reflexões e propostas ao professor do ensino fundamental do 6º ao 9º ano.
Literatura na escola: crônicas humorísticas na formação de leitores literários.
Linguagem memórias: práticas pedagógicas para o desenvolvimento da oralidade e da escrita no ensino fundamental.
Ensino de leitura e escrita voltado para educandos dos anos finais do ensino fundamental em escolas do campo, na perspectiva da educação inclusiva.
Caderno de atividades sobre a mulher na literatura: promovendo o letramento literário no 8º e 9º ano da Educação De Jovens e Adultos (EJA) – Ensino fundamental.
Das narrativas seriadas audiovisuais à literatura: reconhecimento e valorização das preferências leitoras dos alunos.
Os círculos de leitura como recurso pedagógico para o estimulo à leitura de clássicos literários em sala de aula da EJA (8º e 9º): propostas de oficinas com romances de formação.
Produção de textos escritos na educação básica: concepções, vivências e proposições.
A inclusão social nas linhas e entrelinhas das práticas de leitura no 5º Ano: uma costura indispensável para a formação cidadã.
Gamificação em textos multimodais no desenvolvimento da compreensão leitora.
Leitura literária dos contos de fadas: uma proposta de intervenção para o 6º ano do ensino fundamental.
A escuta em pauta - da BNCC aos livros didáticos de língua portuguesa.
Iniciação Científica no Trabalho de Conclusão do Ensino Fundamental (TCEF) como prática pedagógica na disciplina de Língua portuguesa.
Ler e compreender fábulas: uma proposta de intervenção em turmas do 3º ano do ensino fundamental.
Causos e cordéis: recursos pedagógicos para além dos livros didáticos, como estratégias de leitura e de compreensão de textos.
Práticas de letramento frente à problemática de leitura e interpretação de textos no 5º ano do ensino fundamental.
Romance e martírio da Bela Inês de Castro, de Jorge Furtado e Klévisson Viana: uma proposta de leitura para o 9º ano do ensino fundamental.
O ensino de literatura: as potencialidades do miniconto em atividades de leituras aplicáveis aos anos finais do ensino fundamental.