Collection's Items (Sorted by Submit Date in Descending order): 1 to 20 of 171
Issue Date | Title | Author(s) |
8-Apr-2024 | O gênero podcast nas aulas de língua portuguesa: itinerários para o desenvolver a argumentatividade na redação. | TEIXEIRA, Úrsula Pereira. |
20-Mar-2024 | A interação face a face no aqui e agora da sala de aula: processos de mediação em eventos de leitura no 9º ano do ensino fundamental. | PEREIRA, Maria do Ó Felix. |
15-Mar-2024 | Práticas de leitura em suportes digitais: reflexões e propostas ao professor do ensino fundamental do 6º ao 9º ano. | ARAÚJO, Josianne Ricarte de. |
26-Apr-2024 | Literatura na escola: crônicas humorísticas na formação de leitores literários. | BENICIO, Janne Eiry de Araujo. |
26-Apr-2023 | Linguagem memórias: práticas pedagógicas para o desenvolvimento da oralidade e da escrita no ensino fundamental. | NOGUEIRA, Daniele Maria Carneiro. |
28-Apr-2023 | Ensino de leitura e escrita voltado para educandos dos anos finais do ensino fundamental em escolas do campo, na perspectiva da educação inclusiva. | MOURA, Antonio Alberlandio de. |
18-Mar-2024 | Caderno de atividades sobre a mulher na literatura: promovendo o letramento literário no 8º e 9º ano da Educação De Jovens e Adultos (EJA) – Ensino fundamental. | COSTA, Antônia Patrícia de Sousa. |
26-Mar-2024 | Das narrativas seriadas audiovisuais à literatura: reconhecimento e valorização das preferências leitoras dos alunos. | PEREIRA, Ana Maria. |
18-Mar-2024 | Os círculos de leitura como recurso pedagógico para o estimulo à leitura de clássicos literários em sala de aula da EJA (8º e 9º): propostas de oficinas com romances de formação. | ANDRADE, Alexandra Maria de. |
15-Mar-2024 | Produção de textos escritos na educação básica: concepções, vivências e proposições. | LIMA, Cristiane Patrícia de. |
28-Apr-2023 | A inclusão social nas linhas e entrelinhas das práticas de leitura no 5º Ano: uma costura indispensável para a formação cidadã. | FELINTO, Josilene Freitas da Silva. |
15-Dec-2023 | Gamificação em textos multimodais no desenvolvimento da compreensão leitora. | ARRAIS, Francisco Tadeu Teófilo |
5-Dec-2023 | Leitura literária dos contos de fadas: uma proposta de intervenção para o 6º ano do ensino fundamental. | ABREU, Eliete Abrante de. |
1-Mar-2024 | A escuta em pauta - da BNCC aos livros didáticos de língua portuguesa. | ANDRADE, Edlene Silva Oliveira e. |
10-Apr-2023 | Iniciação Científica no Trabalho de Conclusão do Ensino Fundamental (TCEF) como prática pedagógica na disciplina de Língua portuguesa. | FERREIRA, Cicera Rosimere. |
12-Apr-2023 | Ler e compreender fábulas: uma proposta de intervenção em turmas do 3º ano do ensino fundamental. | DIAS, Maria Anailsa dos Santos Furtado. |
30-Aug-2023 | Causos e cordéis: recursos pedagógicos para além dos livros didáticos, como estratégias de leitura e de compreensão de textos. | MANGUEIRA, Jackeline Ferreira Simões. |
12-Apr-2023 | Práticas de letramento frente à problemática de leitura e interpretação de textos no 5º ano do ensino fundamental. | MOREIRA, Jane da Silva Vieira. |
29-Mar-2023 | Romance e martírio da Bela Inês de Castro, de Jorge Furtado e Klévisson Viana: uma proposta de leitura para o 9º ano do ensino fundamental. | OLIVEIRA, Fábio Gomes de. |
5-Apr-2023 | O ensino de literatura: as potencialidades do miniconto em atividades de leituras aplicáveis aos anos finais do ensino fundamental. | MARTINS, Ana Cleide dos Santos. |
Collection's Items (Sorted by Submit Date in Descending order): 1 to 20 of 171