ST 09 - Pesquisas e Experiências no Ensino de História em Espaços Formais e Não Formais Collection home page
Israel Soares de Sousa - UFCG
O presente Simpósio Temático tem como objetivo a socialização de pesquisas que discutam o ensino de História em espaços formais e não formais, como os movimentos sociais, por exemplo. Busca-se a construção de um debate profícuo que contribua na socialização de pesquisas acerca do ensino de História, bem como trabalhos que apresentem e problematizem experiências significativas para a construção de possibilidades experienciais mais críticas e democráticas, que abarquem os mais diversos temas e sujeitos. O ST também se propõe a discutir políticas públicas na área do ensino de História e como essas propostas se concretizam nos espaços de ensino e aprendizagem.
Browse
Collection's Items (Sorted by Submit Date in Descending order): 1 to 5 of 5
Issue Date | Title | Author(s) |
---|---|---|
2022 | A história local na educação de jovens e adultos: processos históricos e experiência docente em tempos de pandemia. | OLIVEIRA, Mirian Jossette de Sousa. |
2022 | UFCG e a problemática da ausência teórico-metodológica sobre educação especial e inclusiva no cerne do projeto pedagógico do curso de Licenciatura em História. | BEZERRA, Francisca Gabriela.; NOBRE, Luciana Abrantes. |
2022 | Literatura de cordel, ensino de história e educação popular: diálogos interdisciplinares. | FERREIRA, Roberto. |
2022 | Ditaduras no Cone Sul: o futebol como uma ferramenta didática no ensino de história. | ARRUDA, João Kaio Miguel. |
2022 | A reformulação do ensino médio como instrumento de capitalização do estudante. | COÊLHO, José Ádrio Debray Albuquerque dos Anjos.; QUIRINO, Rubens de Andrade.; SOUSA, Israel Soares de. |
Collection's Items (Sorted by Submit Date in Descending order): 1 to 5 of 5