Collection's Items (Sorted by Submit Date in Descending order): 1 to 20 of 159
Issue Date | Title | Author(s) |
2024 | Os desafios das comunidades quilombolas na efetivação da educação escolar quilombola: uma realidade nos Quilombos de Gurugi e Ipiranga município de Conde PB. | NASCIMENTO, Mayandson Cristiano do. |
5-Nov-2024 | Proposta de trabalho com o gênero textual miniconto a partir de uma experiência extensionista. | COSTA, Fernanda da Silva. |
5-Nov-2024 | O trabalho com o gênero textual dissertativo argumentativo no ensino médio de uma escola do campo: uma proposta de sequência didática para o trabalho em sala de aula. | BRITO, Mateus Neves. |
17-Oct-2024 | Narrativas do protagonismo e empoderamento feminino na Comunidade Quilombola de Gurugi II Conde-PB. | NASCIMENTO, Pollyanna da Silva. |
30-Oct-2024 | Inês de castro e o cordel dramatúrgico Almas Livres: uma proposta de leitura na sala de aula pela aplicação do método LerAtos. | SILVA, Bruna França da. |
21-Oct-2024 | A contribuição de jogos educativos no processo de ensino e aprendizagem na área de linguagens e códigos. | NASCIMENTO, Carlos Eduardo de Lima. |
16-Apr- 23 | A importância do Programa Residência Pedagógica na formação do(a) licenciado(a) em Educação do Campo da UFCG. | PEREIRA, Luclécia Martins. |
6-Dec-2023 | A questão agrária e o fechamento da escola do campo no Assentamento Mandacaru (Sumé – PB): relatos de diferentes sujeitos envolvidos no processo. | OLIVEIRA, Amanda Cariri de. |
17-May-2024 | Resistência, luta e formação camponesa no Cariri Paraibano: o caso dos assentamentos da Fazenda Pedra Lavrada e da Fazenda Açudinho. | QUEIROZ, Carla Aliny Pereira. |
9-May-2024 | A produção e aplicação de quebra-cabeça como recurso didático facilitador na compreensão da nova regionalização da Paraíba no ensino de Geografia das escolas do campo. | SILVA, Cicero Alisson Mota da. |
15-May-2024 | A questão agrária no município de São Domingos do Cariri: a luta e os processos socioeducativos pela regularização fundiária dos povos ribeirinhos. | SANTOS, Jorge Luís Barbosa dos. |
17-May-2024 | Os desafios enfrentados pelos professores do Programa EDUCARE no processo de ensino-aprendizagem: reflexões sobre a inclusão de estudantes com distorção idade-série na educação básica. | PAULINO, Ana Karoliny Barros. |
17-May-2024 | Saberes tradicionais da Comunidade Caiana dos Crioulos: relação entre a produção da farinha e o ensino de Matemática. | SANTOS, Ednalva Josefa da Silva Nascimento. |
17-May-2024 | Ensino de Matemática na perspectiva crítica em uma turma multisseriada de uma escola do campo. | NASCIMENTO, Edilene de Oliveira. |
17-May-2024 | Reflexões sobre a evasão escolar: ponderações a cerca da escola Firmo Santino da Comunidade Quilombola Caiana dos Crioulos Alagoa Grande - PB. | SANTINO, Maria Simone da Silva. |
17-May-2024 | Entraves entre escola e formação cultural quilombola: um estudo na Escola Municipal Firmo Santino da Silva da Comunidade Quilombola Caiana dos Crioulos, Alagoa Grande-PB. | LIMA, Daiane Silva. |
9-May-2024 | O protagonismo jovem como agente de transformação social na Associação Articulação de Juventude Camponesa AJC. | SILVA, Raiana Domingos Bezerra da. |
9-May-2024 | As tecnologias sociais nas escolas do/no campo no Cariri Paraibano e suas interfaces na construção da educação contextualizada no currículo escolar. | ALVES, Moizés de Souza. |
9-May-2024 | A produção do recurso didático “caderno de caça-palavras no ensino de geografia” como facilitador da aprendizagem nas escolas do campo. | QUEIROZ, Juciquele Kaliny de. |
26-Oct-2023 | Aspectos históricos, sociais e ambientais da produção de carvão na comunidade campesina Distrito de Pio X Sumé/PB. | NASCIMENTO, Eduarda Rute de Lima. |
Collection's Items (Sorted by Submit Date in Descending order): 1 to 20 of 159