Please use this identifier to cite or link to this item:
http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/38863
Title: | Contribuições da monitoria no processo ensino-aprendizagem em enfermagem. |
Other Titles: | Contributions of monitoring in the teaching-learning process in nursing. |
???metadata.dc.creator???: | ALVES, Ana Carolina Rodrigues Cavalcante. NOGUEIRA, Gabriella Silva. GALIZA, Dayze Djanira Furtado de. |
Keywords: | Monitoria acadêmica;Ensino aprendizagem em Enfermagem;Formação docente - Enfermagem;Relato de experiência;Academic monitoring;Teaching and learning in nursing;Teacher training - nursing;Experience report |
Issue Date: | 2017 |
Publisher: | Universidade Federal de Campina Grande |
Citation: | ALVES, Ana Carolina Rodrigues Cavalcante; NOGUEIRA, Gabriella Silva; GALIZA, Dayze Djanira Furtado de. Contribuições da monitoria no processo ensino-aprendizagem em enfermagem. In: I ENCONTRO ESTADUAL DE MONITORIA DO ALTO SERTÃO PARAIBANO e III ENCONTRO DE MONITORIA DO CFP/UFCG: A MONITORIA E A FORMAÇÃO DOCENTE E PROFISSIONAL. Eixo Temático 01 - Formação Dodiscente - Painéis. Cajazeiras - PB, 3., 2017. Anais [...]. Cajazeiras - PB: Universidade Federal da de Campina Grande, 2018. Disponível em: http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/38863 |
???metadata.dc.description.resumo???: | Este estudo trata-se de um relato de experiência acerca da vivência acadêmica como monitoras da disciplina de Enfermagem em Saúde da Mulher durante o primeiro semestre do ano de dois mil e dezessete (2017), na Universidade Federal de Campina Grande (UFCG). A referida disciplina é disponibilizada no sexto período do curso de graduação em enfermagem, têm a carga horária de 90 horas e é composta por uma professora titular e duas monitoras, sendo uma bolsista e outra voluntária. Como recursos didáticos foram utilizados casos clínicos, exibição de documentário (O renascimento do parto), artigos, fluxo-gramas, a Sistematização da Assistência de Enfermagem (SAE), manuais do Ministério da Saúde e todos os instrumentos necessários para as monitorias práticas, como por exemplo, nas aulas de coleta de exame Papanicolau e consultas de Pré-natal com simulações de consultas e atendimento a gestante e parturiente. |
Keywords: | Monitoria acadêmica Ensino aprendizagem em Enfermagem Formação docente - Enfermagem Relato de experiência Academic monitoring Teaching and learning in nursing Teacher training - nursing Experience report |
???metadata.dc.subject.cnpq???: | Educação superior. Enfermagem. |
URI: | http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/38863 |
Appears in Collections: | 3º Encontro de Monitoria do CFP / UFCG 2016 - Eixo Temático 1 - Formação Dodiscente - Painéis |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
CONTRIBUIÇÕES DA MONITORIA NO PROCESSO ENSINO - III ENCONTRO DE MONITORIA CFP UFCG 2017.pdf | Contribuições da monitoria no processo ensino-aprendizagem em enfermagem. - III Encontro de Monitoria CFP UFCG 2017 | 149.19 kB | Adobe PDF | View/Open |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.