Please use this identifier to cite or link to this item:
http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/38863
Full metadata record
DC Field | Value | Language |
---|---|---|
dc.description.resumo | Este estudo trata-se de um relato de experiência acerca da vivência acadêmica como monitoras da disciplina de Enfermagem em Saúde da Mulher durante o primeiro semestre do ano de dois mil e dezessete (2017), na Universidade Federal de Campina Grande (UFCG). A referida disciplina é disponibilizada no sexto período do curso de graduação em enfermagem, têm a carga horária de 90 horas e é composta por uma professora titular e duas monitoras, sendo uma bolsista e outra voluntária. Como recursos didáticos foram utilizados casos clínicos, exibição de documentário (O renascimento do parto), artigos, fluxo-gramas, a Sistematização da Assistência de Enfermagem (SAE), manuais do Ministério da Saúde e todos os instrumentos necessários para as monitorias práticas, como por exemplo, nas aulas de coleta de exame Papanicolau e consultas de Pré-natal com simulações de consultas e atendimento a gestante e parturiente. | pt_BR |
dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
dc.publisher.initials | UFCG | pt_BR |
dc.subject.cnpq | Educação superior. | pt_BR |
dc.subject.cnpq | Enfermagem. | pt_BR |
dc.citation.issue | 3 | pt_BR |
dc.title | Contribuições da monitoria no processo ensino-aprendizagem em enfermagem. | pt_BR |
dc.date.issued | 2017 | - |
dc.identifier.uri | http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/38863 | - |
dc.date.accessioned | 2024-11-07T10:18:06Z | - |
dc.date.available | 2024-11-07 | - |
dc.date.available | 2024-11-07T10:18:06Z | - |
dc.type | Artigo de Evento | pt_BR |
dc.subject | Monitoria acadêmica | pt_BR |
dc.subject | Ensino aprendizagem em Enfermagem | pt_BR |
dc.subject | Formação docente - Enfermagem | pt_BR |
dc.subject | Relato de experiência | pt_BR |
dc.subject | Academic monitoring | pt_BR |
dc.subject | Teaching and learning in nursing | pt_BR |
dc.subject | Teacher training - nursing | pt_BR |
dc.subject | Experience report | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.creator | ALVES, Ana Carolina Rodrigues Cavalcante. | - |
dc.creator | NOGUEIRA, Gabriella Silva. | - |
dc.creator | GALIZA, Dayze Djanira Furtado de. | - |
dc.publisher | Universidade Federal de Campina Grande | pt_BR |
dc.language | por | pt_BR |
dc.title.alternative | Contributions of monitoring in the teaching-learning process in nursing. | pt_BR |
dc.identifier.citation | ALVES, Ana Carolina Rodrigues Cavalcante; NOGUEIRA, Gabriella Silva; GALIZA, Dayze Djanira Furtado de. Contribuições da monitoria no processo ensino-aprendizagem em enfermagem. In: I ENCONTRO ESTADUAL DE MONITORIA DO ALTO SERTÃO PARAIBANO e III ENCONTRO DE MONITORIA DO CFP/UFCG: A MONITORIA E A FORMAÇÃO DOCENTE E PROFISSIONAL. Eixo Temático 01 - Formação Dodiscente - Painéis. Cajazeiras - PB, 3., 2017. Anais [...]. Cajazeiras - PB: Universidade Federal da de Campina Grande, 2018. Disponível em: http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/38863 | pt_BR |
Appears in Collections: | 3º Encontro de Monitoria do CFP / UFCG 2016 - Eixo Temático 1 - Formação Dodiscente - Painéis |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
CONTRIBUIÇÕES DA MONITORIA NO PROCESSO ENSINO - III ENCONTRO DE MONITORIA CFP UFCG 2017.pdf | Contribuições da monitoria no processo ensino-aprendizagem em enfermagem. - III Encontro de Monitoria CFP UFCG 2017 | 149.19 kB | Adobe PDF | View/Open |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.