Please use this identifier to cite or link to this item: http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/38863
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.description.resumoEste estudo trata-se de um relato de experiência acerca da vivência acadêmica como monitoras da disciplina de Enfermagem em Saúde da Mulher durante o primeiro semestre do ano de dois mil e dezessete (2017), na Universidade Federal de Campina Grande (UFCG). A referida disciplina é disponibilizada no sexto período do curso de graduação em enfermagem, têm a carga horária de 90 horas e é composta por uma professora titular e duas monitoras, sendo uma bolsista e outra voluntária. Como recursos didáticos foram utilizados casos clínicos, exibição de documentário (O renascimento do parto), artigos, fluxo-gramas, a Sistematização da Assistência de Enfermagem (SAE), manuais do Ministério da Saúde e todos os instrumentos necessários para as monitorias práticas, como por exemplo, nas aulas de coleta de exame Papanicolau e consultas de Pré-natal com simulações de consultas e atendimento a gestante e parturiente.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.initialsUFCGpt_BR
dc.subject.cnpqEducação superior.pt_BR
dc.subject.cnpqEnfermagem.pt_BR
dc.citation.issue3pt_BR
dc.titleContribuições da monitoria no processo ensino-aprendizagem em enfermagem.pt_BR
dc.date.issued2017-
dc.identifier.urihttp://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/38863-
dc.date.accessioned2024-11-07T10:18:06Z-
dc.date.available2024-11-07-
dc.date.available2024-11-07T10:18:06Z-
dc.typeArtigo de Eventopt_BR
dc.subjectMonitoria acadêmicapt_BR
dc.subjectEnsino aprendizagem em Enfermagempt_BR
dc.subjectFormação docente - Enfermagempt_BR
dc.subjectRelato de experiênciapt_BR
dc.subjectAcademic monitoringpt_BR
dc.subjectTeaching and learning in nursingpt_BR
dc.subjectTeacher training - nursingpt_BR
dc.subjectExperience reportpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.creatorALVES, Ana Carolina Rodrigues Cavalcante.-
dc.creatorNOGUEIRA, Gabriella Silva.-
dc.creatorGALIZA, Dayze Djanira Furtado de.-
dc.publisherUniversidade Federal de Campina Grandept_BR
dc.languageporpt_BR
dc.title.alternativeContributions of monitoring in the teaching-learning process in nursing.pt_BR
dc.identifier.citationALVES, Ana Carolina Rodrigues Cavalcante; NOGUEIRA, Gabriella Silva; GALIZA, Dayze Djanira Furtado de. Contribuições da monitoria no processo ensino-aprendizagem em enfermagem. In: I ENCONTRO ESTADUAL DE MONITORIA DO ALTO SERTÃO PARAIBANO e III ENCONTRO DE MONITORIA DO CFP/UFCG: A MONITORIA E A FORMAÇÃO DOCENTE E PROFISSIONAL. Eixo Temático 01 - Formação Dodiscente - Painéis. Cajazeiras - PB, 3., 2017. Anais [...]. Cajazeiras - PB: Universidade Federal da de Campina Grande, 2018. Disponível em: http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/38863pt_BR
Appears in Collections:3º Encontro de Monitoria do CFP / UFCG 2016 - Eixo Temático 1 - Formação Dodiscente - Painéis

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
CONTRIBUIÇÕES DA MONITORIA NO PROCESSO ENSINO - III ENCONTRO DE MONITORIA CFP UFCG 2017.pdfContribuições da monitoria no processo ensino-aprendizagem em enfermagem. - III Encontro de Monitoria CFP UFCG 2017149.19 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.