Please use this identifier to cite or link to this item:
http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/36181
Title: | Pesquisa-formação e o letramento digital na formação continuada. |
Other Titles: | Research-training and digital literacy in continuing education. |
???metadata.dc.creator???: | CAROLINO, Eliziane de Carvalho. |
???metadata.dc.contributor.advisor1???: | AMARAL, Maria Gerlaine Belchior. |
???metadata.dc.contributor.referee1???: | ARAÚJO, Edinaura Almeida de. |
???metadata.dc.contributor.referee2???: | DANTAS, Nozângela Maria Rolim. |
Keywords: | Letramento digital;Formação de Professores;Transformação digital;Prática docente;Educação básica;Educação - Cajazeiras- Paraíba;Tecnologia da comunicação- Contexto escolar;Digital literacy;Teacher training;Digital transformation;Teaching practice;basic education;Education - Cajazeiras- Paraíba;Communication technology - School context |
Issue Date: | 29-Nov-2023 |
Publisher: | Universidade Federal de Campina Grande |
Citation: | CAROLINO, Eliziane de Carvalho. Pesquisa-formação e o letramento digital na formação continuada. 2023. 25f. Artigo Monográfico (Especialização em Formação Docente para Educação Básica) - Centro de Formação de Professores, Universidade Federal de Campina Grande, Cajazeiras, Paraíba, Brasil, 2023. |
???metadata.dc.description.resumo???: | Esse estudo traz aproximações e reflexões sobre o letramento digital na formação continuada em contexto de pesquisa-formação. Tem por objetivo geral analisar a influência da Transformação Digital na prática docente dos professores que atuam na Educação Básica do Município de Cajazeira-PB, através da pesquisa-formação. Objetivos específicos: identificar os principais desafios da contemporaneidade, atrelados a utilização das tecnologias da comunicação e informação no contexto escolar; refletir sobre as contribuições da pesquisa- formação para atuação docente frente às mudanças engendradas pela transformação digital e produzir material instrucional digital de forma colaborativa para aperfeiçoar a prática docente, por meio da pesquisa-formação. Quanto ao percurso metodológico, este realizou-se por meio da pesquisa-formação e com os resultados obtidos, foi produzido e compartilhado material instrucional digital para aperfeiçoar a prática docente de professores que estão atuando na Educação Básica, no município de Cajazeiras-PB. E por fim são apresentados os resultados obtidos por meio da pesquisa. |
Keywords: | Letramento digital Formação de Professores Transformação digital Prática docente Educação básica Educação - Cajazeiras- Paraíba Tecnologia da comunicação- Contexto escolar Digital literacy Teacher training Digital transformation Teaching practice basic education Education - Cajazeiras- Paraíba Communication technology - School context |
???metadata.dc.subject.cnpq???: | Educação. |
URI: | http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/36181 |
Appears in Collections: | Especialização em Formação Docente para a Educação Básica - Artigos |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
ELIZIANE DE CARVALHO CAROLINO. ARTIGO ESPECIALIZAÇÃO EM FORMAÇÃO DOCENTE PARA EDUCAÇÃO BÁSICA. CFP 2023.pdf | Eliziane de Carvalho Carolino. Artigo Especialização em Formação Docente para Educação Básica. CFP 2023. | 1.37 MB | Adobe PDF | View/Open |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.