Please use this identifier to cite or link to this item:
http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/36181
Full metadata record
DC Field | Value | Language |
---|---|---|
dc.creator.ID | CAROLINO, E. C. | pt_BR |
dc.creator.Lattes | http://lattes.cnpq.br/0725523695644264 | pt_BR |
dc.contributor.advisor1 | AMARAL, Maria Gerlaine Belchior. | - |
dc.contributor.advisor1ID | AMARAL, M. G. B | pt_BR |
dc.contributor.advisor1Lattes | http://lattes.cnpq.br/9799573547841899 | pt_BR |
dc.contributor.referee1 | ARAÚJO, Edinaura Almeida de. | - |
dc.contributor.referee2 | DANTAS, Nozângela Maria Rolim. | - |
dc.description.resumo | Esse estudo traz aproximações e reflexões sobre o letramento digital na formação continuada em contexto de pesquisa-formação. Tem por objetivo geral analisar a influência da Transformação Digital na prática docente dos professores que atuam na Educação Básica do Município de Cajazeira-PB, através da pesquisa-formação. Objetivos específicos: identificar os principais desafios da contemporaneidade, atrelados a utilização das tecnologias da comunicação e informação no contexto escolar; refletir sobre as contribuições da pesquisa- formação para atuação docente frente às mudanças engendradas pela transformação digital e produzir material instrucional digital de forma colaborativa para aperfeiçoar a prática docente, por meio da pesquisa-formação. Quanto ao percurso metodológico, este realizou-se por meio da pesquisa-formação e com os resultados obtidos, foi produzido e compartilhado material instrucional digital para aperfeiçoar a prática docente de professores que estão atuando na Educação Básica, no município de Cajazeiras-PB. E por fim são apresentados os resultados obtidos por meio da pesquisa. | pt_BR |
dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
dc.publisher.department | Centro de Formação de Professores - CFP | pt_BR |
dc.publisher.initials | UFCG | pt_BR |
dc.subject.cnpq | Educação. | pt_BR |
dc.title | Pesquisa-formação e o letramento digital na formação continuada. | pt_BR |
dc.date.issued | 2023-11-29 | - |
dc.identifier.uri | http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/36181 | - |
dc.date.accessioned | 2024-06-19T17:02:34Z | - |
dc.date.available | 2024-06-19 | - |
dc.date.available | 2024-06-19T17:02:34Z | - |
dc.type | Trabalho de Conclusão de Curso | pt_BR |
dc.subject | Letramento digital | pt_BR |
dc.subject | Formação de Professores | pt_BR |
dc.subject | Transformação digital | pt_BR |
dc.subject | Prática docente | pt_BR |
dc.subject | Educação básica | pt_BR |
dc.subject | Educação - Cajazeiras- Paraíba | pt_BR |
dc.subject | Tecnologia da comunicação- Contexto escolar | pt_BR |
dc.subject | Digital literacy | pt_BR |
dc.subject | Teacher training | pt_BR |
dc.subject | Digital transformation | pt_BR |
dc.subject | Teaching practice | pt_BR |
dc.subject | basic education | pt_BR |
dc.subject | Education - Cajazeiras- Paraíba | pt_BR |
dc.subject | Communication technology - School context | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.creator | CAROLINO, Eliziane de Carvalho. | - |
dc.publisher | Universidade Federal de Campina Grande | pt_BR |
dc.language | por | pt_BR |
dc.title.alternative | Research-training and digital literacy in continuing education. | pt_BR |
dc.identifier.citation | CAROLINO, Eliziane de Carvalho. Pesquisa-formação e o letramento digital na formação continuada. 2023. 25f. Artigo Monográfico (Especialização em Formação Docente para Educação Básica) - Centro de Formação de Professores, Universidade Federal de Campina Grande, Cajazeiras, Paraíba, Brasil, 2023. | pt_BR |
Appears in Collections: | Especialização em Formação Docente para a Educação Básica - Artigos |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
ELIZIANE DE CARVALHO CAROLINO. ARTIGO ESPECIALIZAÇÃO EM FORMAÇÃO DOCENTE PARA EDUCAÇÃO BÁSICA. CFP 2023.pdf | Eliziane de Carvalho Carolino. Artigo Especialização em Formação Docente para Educação Básica. CFP 2023. | 1.37 MB | Adobe PDF | View/Open |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.