Please use this identifier to cite or link to this item: http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/36181
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.creator.IDCAROLINO, E. C.pt_BR
dc.creator.Latteshttp://lattes.cnpq.br/0725523695644264pt_BR
dc.contributor.advisor1AMARAL, Maria Gerlaine Belchior.-
dc.contributor.advisor1IDAMARAL, M. G. Bpt_BR
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/9799573547841899pt_BR
dc.contributor.referee1ARAÚJO, Edinaura Almeida de.-
dc.contributor.referee2DANTAS, Nozângela Maria Rolim.-
dc.description.resumoEsse estudo traz aproximações e reflexões sobre o letramento digital na formação continuada em contexto de pesquisa-formação. Tem por objetivo geral analisar a influência da Transformação Digital na prática docente dos professores que atuam na Educação Básica do Município de Cajazeira-PB, através da pesquisa-formação. Objetivos específicos: identificar os principais desafios da contemporaneidade, atrelados a utilização das tecnologias da comunicação e informação no contexto escolar; refletir sobre as contribuições da pesquisa- formação para atuação docente frente às mudanças engendradas pela transformação digital e produzir material instrucional digital de forma colaborativa para aperfeiçoar a prática docente, por meio da pesquisa-formação. Quanto ao percurso metodológico, este realizou-se por meio da pesquisa-formação e com os resultados obtidos, foi produzido e compartilhado material instrucional digital para aperfeiçoar a prática docente de professores que estão atuando na Educação Básica, no município de Cajazeiras-PB. E por fim são apresentados os resultados obtidos por meio da pesquisa.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentCentro de Formação de Professores - CFPpt_BR
dc.publisher.initialsUFCGpt_BR
dc.subject.cnpqEducação.pt_BR
dc.titlePesquisa-formação e o letramento digital na formação continuada.pt_BR
dc.date.issued2023-11-29-
dc.identifier.urihttp://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/36181-
dc.date.accessioned2024-06-19T17:02:34Z-
dc.date.available2024-06-19-
dc.date.available2024-06-19T17:02:34Z-
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.subjectLetramento digitalpt_BR
dc.subjectFormação de Professorespt_BR
dc.subjectTransformação digitalpt_BR
dc.subjectPrática docentept_BR
dc.subjectEducação básicapt_BR
dc.subjectEducação - Cajazeiras- Paraíbapt_BR
dc.subjectTecnologia da comunicação- Contexto escolarpt_BR
dc.subjectDigital literacypt_BR
dc.subjectTeacher trainingpt_BR
dc.subjectDigital transformationpt_BR
dc.subjectTeaching practicept_BR
dc.subjectbasic educationpt_BR
dc.subjectEducation - Cajazeiras- Paraíbapt_BR
dc.subjectCommunication technology - School contextpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.creatorCAROLINO, Eliziane de Carvalho.-
dc.publisherUniversidade Federal de Campina Grandept_BR
dc.languageporpt_BR
dc.title.alternativeResearch-training and digital literacy in continuing education.pt_BR
dc.identifier.citationCAROLINO, Eliziane de Carvalho. Pesquisa-formação e o letramento digital na formação continuada. 2023. 25f. Artigo Monográfico (Especialização em Formação Docente para Educação Básica) - Centro de Formação de Professores, Universidade Federal de Campina Grande, Cajazeiras, Paraíba, Brasil, 2023.pt_BR
Appears in Collections:Especialização em Formação Docente para a Educação Básica - Artigos

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
ELIZIANE DE CARVALHO CAROLINO. ARTIGO ESPECIALIZAÇÃO EM FORMAÇÃO DOCENTE PARA EDUCAÇÃO BÁSICA. CFP 2023.pdfEliziane de Carvalho Carolino. Artigo Especialização em Formação Docente para Educação Básica. CFP 2023.1.37 MBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.