Please use this identifier to cite or link to this item:
http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/35235
Title: | Relatório de estágio. |
Other Titles: | Internship report. |
???metadata.dc.creator???: | MEDEIROS, Gislainy Alencar. |
???metadata.dc.contributor.advisor1???: | MONTENEGRO, José Benjamim. |
Keywords: | Relatório de estágio - Licenciatura em História - UFCG;Escola Estadual Ademar Veloso da Silva Vieira;Formação docente - História;Ensino de História;Internship report - Degree in History - UFCG;Ademar Veloso da Silva Vieira State School;Teacher training - History;Teaching History |
Issue Date: | May-2002 |
Publisher: | Universidade Federal de Campina Grande |
Citation: | MEDEIROS, Gislainy Alencar. Relatório de estágio. 2002. 70f. (Trabalho de Conclusão de Curso - Relatório de Estágio), Curso de Licenciatura em História, Centro de Humanidades, Universidade Federal de Campina Grande – Campina Grande - Paraíba - Brasil, 2002. Disponível em: http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/35235 |
???metadata.dc.description.resumo???: | Ao entrarmos no Curso de História, nos deparamos com um outro mundo, um novo ambiente repleto de novidades prontas para serem experimentadas e vividas. Um mundo onde o espaço para os questionamentos, os debates, pesquisas e leituras está sempre aberto, proporcionando ao aluno seu crescimento seja enquanto pessoa, seja intelectualmente falando. Assim é que as monitorias e os projetos de pesquisa surgem como oportunidades para esse crescimento, esse amadurecimento. As experiências como monitora e como bolsista do CNPq fizeram com que meu interesse pela história e pelo ensino de História fosse se ampliando, pois devo confessar que a minha entrada no curso de História foi algo inicialmente indesejado, a minha meta inicial era ingressar no curso de Direito. A experiência como monitora me fez perceber quanto o relacionamento entre as pessoas na sala de aula é conflituoso. Aprendi que devemos ter a sensibilidade para perceber e captar os anseios, desejos, dúvidas e os medos dos alunos, pois muitos só conseguem aprender dependendo dessa sensibilidade. A relação monitora/alunos foi uma relação de conflitos e de momentos prazerosos, onde a sensibilidade ocupou um papel fundamental me fazendo crescer enquanto pessoa e enquanto historiadora. |
Keywords: | Relatório de estágio - Licenciatura em História - UFCG Escola Estadual Ademar Veloso da Silva Vieira Formação docente - História Ensino de História Internship report - Degree in History - UFCG Ademar Veloso da Silva Vieira State School Teacher training - History Teaching History |
???metadata.dc.subject.cnpq???: | Educação. |
URI: | http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/35235 |
Appears in Collections: | Curso de Licenciatura em História - CH - Relatórios de Estágio |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
GISLAINY ALENCAR MEDEIROS -RELATÓRIO DE ESTÁGIO HISTÓRIA CH 2002.pdf | Gislainy Alencar Medeiros - Relatório de Estágio Lic. História CH 2002 | 11.42 MB | Adobe PDF | View/Open |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.