Please use this identifier to cite or link to this item: http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/35235
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.creator.IDMEDEIROS, G. A.pt_BR
dc.creator.Latteshttp://lattes.cnpq.br/3016920687452027pt_BR
dc.contributor.advisor1MONTENEGRO, José Benjamim.-
dc.contributor.advisor1IDMONTENEGRO, J. B.pt_BR
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/7329516641843599pt_BR
dc.description.resumoAo entrarmos no Curso de História, nos deparamos com um outro mundo, um novo ambiente repleto de novidades prontas para serem experimentadas e vividas. Um mundo onde o espaço para os questionamentos, os debates, pesquisas e leituras está sempre aberto, proporcionando ao aluno seu crescimento seja enquanto pessoa, seja intelectualmente falando. Assim é que as monitorias e os projetos de pesquisa surgem como oportunidades para esse crescimento, esse amadurecimento. As experiências como monitora e como bolsista do CNPq fizeram com que meu interesse pela história e pelo ensino de História fosse se ampliando, pois devo confessar que a minha entrada no curso de História foi algo inicialmente indesejado, a minha meta inicial era ingressar no curso de Direito. A experiência como monitora me fez perceber quanto o relacionamento entre as pessoas na sala de aula é conflituoso. Aprendi que devemos ter a sensibilidade para perceber e captar os anseios, desejos, dúvidas e os medos dos alunos, pois muitos só conseguem aprender dependendo dessa sensibilidade. A relação monitora/alunos foi uma relação de conflitos e de momentos prazerosos, onde a sensibilidade ocupou um papel fundamental me fazendo crescer enquanto pessoa e enquanto historiadora.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentCentro de Humanidades - CHpt_BR
dc.publisher.initialsUFCGpt_BR
dc.subject.cnpqEducação.pt_BR
dc.titleRelatório de estágio.pt_BR
dc.date.issued2002-05-
dc.identifier.urihttp://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/35235-
dc.date.accessioned2024-03-26T00:34:25Z-
dc.date.available2024-03-25-
dc.date.available2024-03-26T00:34:25Z-
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.subjectRelatório de estágio - Licenciatura em História - UFCGpt_BR
dc.subjectEscola Estadual Ademar Veloso da Silva Vieirapt_BR
dc.subjectFormação docente - Históriapt_BR
dc.subjectEnsino de Históriapt_BR
dc.subjectInternship report - Degree in History - UFCGpt_BR
dc.subjectAdemar Veloso da Silva Vieira State Schoolpt_BR
dc.subjectTeacher training - Historypt_BR
dc.subjectTeaching Historypt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.creatorMEDEIROS, Gislainy Alencar.-
dc.publisherUniversidade Federal de Campina Grandept_BR
dc.languageporpt_BR
dc.title.alternativeInternship report.pt_BR
dc.identifier.citationMEDEIROS, Gislainy Alencar. Relatório de estágio. 2002. 70f. (Trabalho de Conclusão de Curso - Relatório de Estágio), Curso de Licenciatura em História, Centro de Humanidades, Universidade Federal de Campina Grande – Campina Grande - Paraíba - Brasil, 2002. Disponível em: http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/35235pt_BR
Appears in Collections:Curso de Licenciatura em História - CH - Relatórios de Estágio

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
GISLAINY ALENCAR MEDEIROS -RELATÓRIO DE ESTÁGIO HISTÓRIA CH 2002.pdfGislainy Alencar Medeiros - Relatório de Estágio Lic. História CH 200211.42 MBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.