Please use this identifier to cite or link to this item:
http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/30706
Title: | A multimodalidade no processo de letramento nas aulas de língua inglesa: uma proposta de atividade com gêneros textuais usando a Série That´ 70s Show. |
Other Titles: | Multimodality in the literacy process in English language classes: an activity proposal with textual genres using the That´ 70s Show Serie. |
???metadata.dc.creator???: | ALVES, Kimbily vanessa da costa. |
???metadata.dc.contributor.advisor1???: | FERREIRA JÚNIOR, Nelson Eliezer. |
???metadata.dc.contributor.referee1???: | QUEIROGA, Marcilio Garcia de. |
???metadata.dc.contributor.referee2???: | BRAGA, Elinaldo Menezes. |
Keywords: | Língua inglesa;Letramento multimodal;Gêneros textuais;Pesquisa bibliográfica;English language;Multimodal literacy;Textual genres;Biliographic Research;Série That´ 70s Show |
Issue Date: | 10-Jul-2019 |
Publisher: | Universidade Federal de Campina Grande |
Citation: | ALVES, Kimbily Vanessa da Costa. A multimodalidade no processo de letramento nas aulas de língua inglesa: uma proposta de atividade com gêneros textuais usando a série That '70s Show. 2019. 33f. Monografia (Licenciatura em Letras - Língua Inglesa) - Centro de Formação de Professores, Universidade Federal de Campina Grande, Cajazeiras, Paraíba, Brasil, 2019. |
???metadata.dc.description.resumo???: | A pós-modernidade e os avanços tecnológicos têm se tornado um dos principais motivos para a necessidade de mudanças no ensino de línguas estrangeiras, porém, proporciona um maior acesso com outras ínguas, criando situações de uso mais próximas da realidade dos alunos. Usando esses recursos, podemos abrir diferentes segmentos de ensino trabalhando a interdisciplinaridade e o letramento multimodal, por meio de gêneros textuais e discursivos. Nesse contexto, este trabalho tem como objetivo apresentar uma proposta de sequência didática que trabalhem o desenvolvimento de leitura, escrita, escuta e fala através uma atividade para alunos do segundo ano do ensino médio, a partir da série That ‘70s Show, que retrata temas próximos ao contexto de vida dos alunos. Para tal, este trabalho contou com o suporte teóricodos Parâmetros Curriculares Nacionais para o Ensino Médio (2000); PCN+ (2002), além de autores como: Brown (2007); Leffa (2016); Rajagopalan (2003); Rojo (2012); Oliveira (2013); dentre outros. Deste modo, este estudo trata-se de uma pesquisa bibliográfica, com análises e propostas que pretendem contribuir com sugestões para aulas com o mesmo seguimento. |
Abstract: | The modernity and technological advances have been great tools helping English Language teaching and language acquisition, creating situations of a closer studens’s reality. Using these resources, we can open different teaching segments by working on interdisciplinarity and multimodal literacy through textual and discursive genres. In this context, this paper objectives, to develop reading, writing, listening and speaking skills with a linguistic-communicative activity, from the series That ‘70s Show, which portrays themes close to the life context, according to the age range of the students of the proposed series. Hence, this work had the theoretical support of documents as PCN (2000); PCN + (2002); In addition to authors such as : Brown (2007); Leffa (2016); Rajagopalan (2003); Rojo (2012); Oliveira (2013); among others. Thu, this study is based on a bibliographic research, with analyzes and proposals that aim to contribute with suggestions for classes with the same follow-up. In the format of the communicative approach of teaching in a multimodal perspective. |
Keywords: | Língua inglesa Letramento multimodal Gêneros textuais Pesquisa bibliográfica English language Multimodal literacy Textual genres Biliographic Research Série That´ 70s Show |
???metadata.dc.subject.cnpq???: | Linguística. |
URI: | http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/30706 |
Appears in Collections: | Curso de Licenciatura em Letras - Língua Inglesa CFP |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
KIMBILY VANESSA DA COSTA ALVES. MONOGRAFIA LETRAS LÍNGUA INGLESA. CFP 2019.pdf | Kimbily Vanessa da Costa Alves. Monografia Letras - Língua Inglesa. CFP 2019. | 509.59 kB | Adobe PDF | View/Open |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.