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http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/19896
Full metadata record
DC Field | Value | Language |
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dc.creator.ID | SOUSA, J. M. | pt_BR |
dc.creator.Lattes | http://lattes.cnpq.br/4760104612844649 | pt_BR |
dc.contributor.advisor1 | FERREIRA JÚNIOR, Nelson Eliezer. | |
dc.contributor.advisor1ID | FERREIRA JUNIOR, Nelson. | pt_BR |
dc.contributor.advisor1Lattes | http://lattes.cnpq.br/4132315893586224 | pt_BR |
dc.contributor.referee1 | DIAS, Daise Lilian Fonseca. | |
dc.contributor.referee2 | CASTRO, Luciana Parnaíba de. | |
dc.description.resumo | Este Trabalho de Conclusão de Curso tem como propósito apontar referências e citações relacionadas à Beat Generation dentro do trabalho musical e audiovisual da cantora norteamericana Lana Del Rey, especificamente no período onde a cantora divulgou o seu EP (Extended play) Paradise, EP sendo um projeto musical que não apresenta músicas o suficiente para ser considerado um álbum. A Beat Generation foi um movimento de contracultura que ocorreu nos EUA na década de 1950, tendo sua origem na literatura, mas utilizandose da teoria da Intermidialidade, aplicada dentro da literatura, com Clüver (2007), mas principalmente com base nos estudos da pesquisadora Irina Rajewsky (2012) que subdivide a teoria em três subcategorias para facilitar as análises, veremos que esse movimento se espalhou e passou a fazer parte de outras artes. Para entender o que foi a Beat Generation utilizamos dos dados fornecidos por pesquisadores como Almeida (2007), Junior (2013) e Zhang (2013) que nos dá suporte para uma melhor compreensão da origem do movimento e suas influências. Sendo assim, utilizaremos o conceito de Rajewsky para analisar onde a Beat Generation está presente, de forma intermidiática, nas músicas e vídeos de Del Rey, principalmente no EP Paradise (2012), no curtametragem para a canção Ride (2012) e no curtametragem Tropico (2013), assim podendo provar que a Geração continua presente nos dias atuais e que é possível a utilização da literatura em música popular. | pt_BR |
dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
dc.publisher.department | Centro de Formação de Professores - CFP | pt_BR |
dc.publisher.initials | UFCG | pt_BR |
dc.subject.cnpq | Letras- Língua Inglesa. | pt_BR |
dc.title | A presença intermidiática da Beat Generation na obra de Lana Del Rey. | pt_BR |
dc.description.abstract | The objective of this monograph is to point out references and citations related to the Beat Generation within the musical and audiovisual work of the American singer Lana Del Rey, specifically in the period when the singer released her EP (Extended play) Paradise, an EP is a music project that doesn't feature enough songs to be considered an album. The Beat Generation was a countercultural movement that took place in the United States in the 1950s, originated in literature, but using the theory of intermediality, applied in literature, with Clüver (2007), but mainly based on studies by researcher Irina Rajewsky (2012), which subdivides theory into three subcategories to facilitate analysis, we will see that the movement spread and became part of other artistic movements. To understand what the Beat Generation was, we use data provided by researchers such as Almeida (2007), Junior (2013) and Zhang (2013), which gives us information for a better understanding of the origin of the movement and its influences. Therefore, we will use Rajewsky's concept to analyze where the Beat Generation is present, with its intermediality, in Del Rey's music and videos, mainly in the EP Paradise (2012), in the short film for the song Ride (2012) and in the short film film Tropico (2013), thus proving that Generation is still present today and that it is possible to use literature in popular music. | pt_BR |
dc.identifier.uri | http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/19896 | |
dc.date.accessioned | 2021-07-07T12:24:22Z | |
dc.date.available | 2021-07-07 | |
dc.date.available | 2021-07-07T12:24:22Z | |
dc.type | Trabalho de Conclusão de Curso | pt_BR |
dc.subject | Beat Generation | pt_BR |
dc.subject | Intermidialidade | pt_BR |
dc.subject | Literatura Norte- americano | pt_BR |
dc.subject | Música Norte- americano | pt_BR |
dc.subject | Música popular | pt_BR |
dc.subject | Lana Del Rey | pt_BR |
dc.subject | Intermediality | pt_BR |
dc.subject | North American Literature | pt_BR |
dc.subject | American music | pt_BR |
dc.subject | Popular music | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.creator | SOUSA, João Marx de. | |
dc.publisher | Universidade Federal de Campina Grande | pt_BR |
dc.language | por | pt_BR |
dc.title.alternative | The intermediate presence of Beat Generation in the work of Lana Del Rey. | pt_BR |
dc.identifier.citation | Sousa, João Marx de. A presença intermidiática da Beat Generation na obra de Lana Del Rey. 2021. 55f. Trabalho de Conclusão de Curso (Licenciatura em Letras - Língua Inglesa) - Centro de Formação de Professores, Universidade Federal de Campina Grande, Cajazeiras, Paraíba, Brasil, 2021. | pt_BR |
Appears in Collections: | Curso de Licenciatura em Letras - Língua Inglesa CFP |
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JOÃO MARX DE SOUSA. TCC. LICENCIATURA EM LETRAS- LÍNGUA INGLESA.2021.pdf | João Marx de Sousa. TCC. Licenciatura em Letras- Língua Inglesa. 2021. | 3.54 MB | Adobe PDF | View/Open |
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