Please use this identifier to cite or link to this item:
http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/13360
Full metadata record
DC Field | Value | Language |
---|---|---|
dc.creator.ID | LEON, D. S. | pt_BR |
dc.contributor.advisor1 | CAMPOS, Maria de Lourdes. | - |
dc.contributor.advisor1ID | CAMPOS, M. L. | pt_BR |
dc.contributor.advisor1Lattes | http://lattes.cnpq.br/709435374248625 | pt_BR |
dc.description.resumo | O presente trabalho tem como objetivo analisar as práticas avaliativas desenvolvidas pelos professores da Escola Municipal de Ensino Fundamental Antônio Gregório de Lacerda. No primeiro capítulo apresentaremos o marco em teórico em que o trabalho se baseia, abordando (Re) significações da avaliação da aprendizagem, os conceitos de avaliação, as funções e perspectivas da avaliação. No segundo capitulo, abordamos os aspectos metodológicos, enfocando o tipo de pesquisa, o instrumento de coleta, os sujeitos da pesquisa e o local. No terceiro capitulo a análise dos dados "as concepções e práticas dos professores do processo avaliativo da Escola Municipal Antônio Gregório de Lacerda". No quarto capitulo as reflexões e discussões realizadas no estágio, "como os professores entendem e vivenciam a pratica da avaliação". E por fim as conclusões, onde apresentamos nossas considerações referentes aos resultados do trabalho. | pt_BR |
dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
dc.publisher.department | Centro de Formação de Professores - CFP | pt_BR |
dc.publisher.program | PÓS-GRADUAÇÃO EM LETRAS EM REDE PROFLETRAS (UFRN) | pt_BR |
dc.publisher.initials | UFCG | pt_BR |
dc.title | Avaliação da aprendizagem: desafios e práticas. | pt_BR |
dc.date.issued | 2007 | - |
dc.identifier.uri | http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/13360 | - |
dc.date.accessioned | 2020-07-17T14:42:53Z | - |
dc.date.available | 2020-07-17 | - |
dc.date.available | 2020-07-17T14:42:53Z | - |
dc.type | Tese | pt_BR |
dc.subject | Avaliação da aprendizagem | pt_BR |
dc.subject | Avaliação- metodologia | pt_BR |
dc.subject | Ensino fundamental | pt_BR |
dc.subject | Práticas de avaliação | pt_BR |
dc.subject | Learning assessment | pt_BR |
dc.subject | Evaluation - methodology | pt_BR |
dc.subject | Elementary School | pt_BR |
dc.subject | Assessment practices | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.creator | LEON, Daniele dos Santos. | - |
dc.publisher | Universidade Federal de Campina Grande | pt_BR |
dc.language | por | pt_BR |
dc.title.alternative | Learning assessment: challenges and practices. | pt_BR |
dc.identifier.citation | LEON, Daniele dos Santos. Avaliação da aprendizagem: desafios e práticas. 43f. Monografia (Licenciatura em Pedagogia) - Centro de Formação de Professores, Universidade Federal de Campina Grande – Cajazeiras- Paraíba - Brasil, 2007. | pt_BR |
Appears in Collections: | Curso de Licenciatura em Pedagogia - CFP - Monografias |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
DANIELE DOS SANTOS LEON MONOGRAFIA PEDAGOGIA. CFP 2007.pdf | Daniele dos Santos Leon. Monografia Pedagogia. CFP 2007. | 2.12 MB | Adobe PDF | View/Open |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.