Please use this identifier to cite or link to this item:
http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/13252
Full metadata record
DC Field | Value | Language |
---|---|---|
dc.creator.ID | SILVA, T. | pt_BR |
dc.contributor.advisor1 | TORRES, Antônia Lis de Maria Martins. | - |
dc.contributor.advisor1ID | TORRES, A. L. M. M. | pt_BR |
dc.contributor.advisor1Lattes | http://lattes.cnpq.br/0290068964313599 | pt_BR |
dc.description.resumo | Esta monografia enfocou o processo de leitura na Educação de Jovens e adultos. Pretendeu-se, a partir desse conceito, pesquisar o desenvolvimento da leitura e sua apropriação social por jovens e adultos. Buscando subsidio teórico-metodológico em Funk, Ferreiro, Cunha, Dias, e no parâmetro legal da Educação de Jovens e Adultos, foram os principais referenciais teóricos utilizadas que possibilita um conhecimento teórico da pratica pedagógica da EJA. Resolvemos investigar e ao mesmo tempo propor praticas pedagógicas de leitura que venham emergir no sujeito o desejo de ler. Nesse sentido, a pesquisa contara com a participação de quatro (04) professoras da l a fase do Ensino Fundamenta que lecionam no turno noite na escola E. E. E. I E. F. Antonio Lacerda Neto na cidade de São Jose de Piranhas-PB. Utilizaremos o questionário para fazermos a coleta dos dados. Os dados foram submetidos a analise temática, de acordo com algumas categorias criadas por autores, as considerações finais buscam apontar para a necessidade de aprofundamento das pesquisas neste campo de estudo. Acreditamos na possibilidade de estarmos contribuindo para refletir sobre a pratica docente, possibilitando o acesso a novos conhecimentos teóricos que contribuam para uma formação mais solida, discutindo novas alternativas de trabalho que favoreça a formação crítica e conscientes do leitor, viabilizando um despertar para uma sociedade mais justa e igualitária. | pt_BR |
dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
dc.publisher.department | Centro de Formação de Professores - CFP | pt_BR |
dc.publisher.initials | UFCG | pt_BR |
dc.title | O processo de leitura: na educação de jovens e adultos. | pt_BR |
dc.date.issued | 2007-05-10 | - |
dc.identifier.uri | http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/13252 | - |
dc.date.accessioned | 2020-07-13T16:14:28Z | - |
dc.date.available | 2020-07-13 | - |
dc.date.available | 2020-07-13T16:14:28Z | - |
dc.type | Trabalho de Conclusão de Curso | pt_BR |
dc.subject | Educação de jovens e adultos | pt_BR |
dc.subject | Leitura | pt_BR |
dc.subject | Leitores | pt_BR |
dc.subject | Youth and adult education | pt_BR |
dc.subject | Reading | pt_BR |
dc.subject | Readers | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.creator | SILVA, Tatiana da. | - |
dc.publisher | Universidade Federal de Campina Grande | pt_BR |
dc.language | por | pt_BR |
dc.title.alternative | The reading process: in youth and adult education. | pt_BR |
dc.identifier.citation | SILVA, Tatiana da. O processo de leitura: na educação de jovens e adultos. 51f. Monografia (Licenciatura em Pedagogia) - Centro de Formação de Professores, Universidade Federal de Campina Grande – Cajazeiras- Paraíba - Brasil, 2007. | pt_BR |
Appears in Collections: | Curso de Licenciatura em Pedagogia - CFP - Monografias |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
TATIANA DA SILVA. MONOGRAFIA PEDAGOGIA. CFP 2007.pdf | Tatiana da Silva. Monografia Pedagogia. CFP 2007. | 2.73 MB | Adobe PDF | View/Open |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.