Please use this identifier to cite or link to this item:
http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/13234
Full metadata record
DC Field | Value | Language |
---|---|---|
dc.creator.ID | SOUSA, E. D. | pt_BR |
dc.creator.ID | BELO, K. M. M. | - |
dc.contributor.advisor1 | TORRES, Antônia Lis de Maria Martins. | - |
dc.contributor.advisor1ID | TORRES, A. L. M. M. | pt_BR |
dc.contributor.advisor1Lattes | http://lattes.cnpq.br/0290068964313599 | pt_BR |
dc.description.resumo | A presente pesquisa cientifica, intitulada "Discutindo a temática Educação Ambiental na EJA", propõe-se a tratar da polemica questão acerca dos problemas ambientais e suas consequências ao equilíbrio ecológico, que trazem trágicos resultados a toda humanidade. Por intermédio do método dialético-histórico, mediante a oito fases, a saber: identificação da bibliografia a ser estudada; levantamento do material bibliográfico; sistematização do material pesquisado; ficha mento; análise e interpretação dos dados e a redação da fundamentação teórica da tese; buscar-se-a engrandecer o raciocínio literário e acadêmico que defende o ambiente através de politicas publicas de conscientização e discutir juntos aos alunos da EJA da Escola Tozinho Gadelha essa problemática que agride o meio ambiente. Sendo assim, o capitulo primeiro, tem como escopo expor a relação entre o meio ambiente e os atuais paradigmas de desenvolvimento econômico. No segundo capitulo, por sua vez, trata de discutir o papel da educação na questão ambiental, levando em consideração as abordagens dos Parâmetros Curriculares Nacionais. O terceiro capitulo aborda o espaço melhor indicado para discussão e o aprendizado dessa temática e de que forma pode ser trabalhada. O quarto capitulo trata de um questionário voltado para os alunos e professora da EJA da Escola Tozinho Gadelha que tem como finalidade responder as informações precisas sobre o tema Educação Ambiental e por fim o capitulo ultimo mostra a pratica da discussão da temática com os alunos da EJA onde convém citar opiniões, experiencias, troca de informações e dicas de como preservar e conservar o meio ambiente. | pt_BR |
dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
dc.publisher.department | Centro de Formação de Professores - CFP | pt_BR |
dc.publisher.initials | UFCG | pt_BR |
dc.subject.cnpq | Educação. | pt_BR |
dc.title | Discutindo a temática Educação ambiental na EJA. | pt_BR |
dc.date.issued | 2007 | - |
dc.identifier.uri | http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/13234 | - |
dc.date.accessioned | 2020-07-13T09:38:57Z | - |
dc.date.available | 2020-07-13 | - |
dc.date.available | 2020-07-13T09:38:57Z | - |
dc.type | Trabalho de Conclusão de Curso | pt_BR |
dc.subject | Educação ambiental | pt_BR |
dc.subject | Educação de jovens e adultos - EJA | pt_BR |
dc.subject | Meio ambiente | pt_BR |
dc.subject | Desenvolvimento econômico | pt_BR |
dc.subject | Environmental education | pt_BR |
dc.subject | Youth and adult education | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.creator | SOUSA, Edgnalda Dantas de. | - |
dc.creator | BELO, Kelle Michele Mendes. | - |
dc.publisher | Universidade Federal de Campina Grande | pt_BR |
dc.language | por | pt_BR |
dc.title.alternative | Discussing the theme Environmental education in Youth and Adult Education - EJA. | pt_BR |
dc.identifier.citation | SOUSA, Edgnalda Dantas de; BELO, Kelle Michele Mendes. Discutindo a temática Educação ambiental na EJA. 2007. 36f. Monografia (Curso de Licenciatura em Pedagogia) - Centro de Formação de Professores, Universidade Federal de Campina Grande – Cajazeiras- Paraíba - Brasil, 2007. | pt_BR |
Appears in Collections: | Curso de Licenciatura em Pedagogia - CFP - Monografias |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
EDGNALDA DANTAS DE SOUSA. KELLE MICHELE MENDES BELO.- MONOGRAFIA PEDAGOGIA. CFP 2007.pdf | Edgnalda Dantas de Sousa. Kelle Michele Mendes Belo. Monografia Pedagogia. CFP 2007 | 1.5 MB | Adobe PDF | View/Open |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.